domingo, 18 de agosto de 2013

Campeonato Brasileiro 2013 – Brasileirão : Flamengo e São Paulo empatam no Mané Garrincha


18 de agosto de 2013
Por
Flamengo x São Paulo
No estádio Mané Garrincha, o placar não traduziu a qualidade do jogo entre Flamengo e São Paulo, neste domingo (18). As duas equipes criaram boas oportunidades e realizaram um confronto movimentado, mas ficaram no 0 a 0. O São Paulo ainda perdeu um pênalti, não convertido por Jadson.
O clube paulista acumulou 12 partidas consecutivas sem vitória no Brasileirão. Já o Flamengo segurou sua invencibilidade jogando no Mané Garrincha. A campanha da equipe carioca no estádio de Brasília (DF) é composta de duas vitórias e quatro empates.
A primeira chance de gol foi do São Paulo e veio aos 13 minutos, quando Ganso encaixou um bom lançamento para Osvaldo dentro da área. O atacante conseguiu limpar a jogada, mas chutou de forma esquisita e a bola seguiu fraca na direção do goleiro Felipe.
A partir daí, o Flamengo passou a dominar os melhores momentos do primeiro tempo. Aos 14 minutos, a bola cruzou perigosamente dentro da pequena área paulista, mas ninguém alcançou. E aos 16 e aos 24, Rogério Ceni foi obrigado a defender duas cabeçadas certeiras.
O São Paulo jogava no contra-ataque e chegou a marcar aos 31 minutos, num desvio de Aloísio após um cruzamento. Mas o atacante colocou a mão na bola e o gol foi corretamente anulado.
Segundo tempo
Na etapa final, as equipes voltaram com a mesma disposição de buscar o gol. Logo aos 9 minutos, uma tabela entre João Paulo e Paulinho resultou na primeira boa chance para o Flamengo, mas o atacante, de frente para o gol, chutou totalmente torto e errou por muito. Os cariocas ainda perderam duas oportunidades claras, em cabeçada de Hernane aos 18 minutos e em finalização de André Santos aos 22.
Na segunda metade do segundo tempo, o Flamengo parece ter perdido o fôlego e o São Paulo tomou as rédeas da partida. E aí brilhou Felipe. Ademílson, aos 24 e aos 34, e Wellington, aos 27, chegaram na cara do gol mas não superaram o goleiro adversário.
Finalmente, aos 41 minutos, surgiu o lance que poderia alterar o placar do jogo. Lucas Evangelista empurrou Luís Antônio dentro da área e o árbitro assinalou pênalti para o São Paulo. Surpreendentemente, o goleiro Rogério Ceni abriu mão da cobrança. E Jadson desperdiçou. Ele cobrou no canto direito, mas Felipe brilhou mais uma vez.
O Flamengo atuou com Felipe, Luiz Antônio, Chicão, González e João Paulo (Marcelo Moreno); Cáceres, Elias, Gabriel e André Santos; Nixon (Paulinho) e Hernane. Já o técnico Paulo Autori escalou o São Paulo com Rogério Ceni, Douglas, Rodrigo Caio, Tolói e Reinaldo; Wellington, Fabrício (Maicon), Jadson e Ganso; Osvaldo (Lucas Evangelista) e Aloísio (Ademílson).
Com informações do Portal EBC

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro