quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Explosão mata ao menos 20 em reduto do Hezbollah no Líbano

Explosão mata ao menos 20 em reduto do Hezbollah no Líbano Pelo menos vinte pessoas morreram nesta quinta-feira após uma forte explosão nos subúrbios ao sul da capital Beirute, no Líbano. Outras 120 pessoas ficaram feridas e muitas estão presas em construções danificadas pelo atentado.

A região atingida é conhecida por ser um reduto do grupo fundamentalista Hezbollah. A polícia não soube informar se o ataque visava um membro específico da organização terrorista, mas afirmou que a bomba explodiu em um bairro residencial.
 
 
Em um vídeo divulgado pelo YouTube pouco depois do ataque, três homens mascarados e segurando armas dizem fazer parte do grupo responsável pelo atentado. Eles estão ao lado de um sinal árabe contendo o credo islâmico: "Não há Deus a não ser Alá e Maomé é o mensageiro de Alá".
 
 
Testemunhas disseram que o atentado foi realizado com o uso de um carro-bomba. O bairro foi tomado por ambulâncias e veículos dos bombeiros. Imagens veiculadas pela rede de televisão mantida pelo Hezbollah mostram carros e casas incendiados. Uma espessa fumaça negra também pode ser vista ao céu.
 
 
“Eu não sei o que aconteceu aqui. Parece que nós fomos atingidos por um terremoto”, disse um jovem morador do bairro. A imprensa local informou que muitas pessoas estão presas dentro de apartamentos próximos a um complexo onde militantes do Hezbollah moram. Algumas testemunhas afirmaram que apoiadores do grupo terrorista fizeram um cordão de isolamento para impedir o acesso ao local.
 
 
As autoridades acreditam que o ataque tem motivação na guerra civil síria, cujas consequências atingem o Líbano. Relatos de confrontos entre xiitas apoiadores do ditador sírio Bashar Assad e sunitas, que respaldam as ações dos grupos rebeldes, se tornaram frequentes nos últimos dois anos. O ataque desta quinta-feira ocorre cerca de um mês após a explosão de um carro-bomba deixar 53 feridos na mesma vizinhança.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro