domingo, 18 de agosto de 2013

Quatorze famílias são retiradas de área de deslizamento no Jordão


Julia havia sido encontrada desmaiada pelos bombeiros antes de morrer
Foto: Clemilson Campos/JC Imagem

Do NE10 ATUALIZADA ÀS 17H15
d211fe8766d652ade2a942accea1f555.jpgO deslizamento de barreira no Jordão, no limite da Zona Sul do Recife com Jaboatão dos Guararapes, neste domingo (18), além de provocar a morte de um bebê e uma adolescente, deixou 14 famílias desabrigadas. As casas que ficam no alto da barreira e um restaurante que foi parcialmente atingido pelo desmoronamento foram interditados pela Defesa Civil do Recife.

deslizamento_churrascaria
Uma casa e uma churrascaria também foram atingidas pelo deslizamento
De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, os moradores que não podem mais ficar no local preferiram ir para casas de parentes a ficar em abrigos da Prefeitura.

No entanto, como a região é no limite entre Recife e Jaboatão dos Guararapes, ainda não foi decidido a que órgão as famílias poderão pedir auxílio. Segundo a Defesa Civil da capital pernambucana, uma reunião deve ser realizada esta semana para definir quais serão as providências tomadas por cada gestão.
deslizamento_sapato
Quatro pessoas estavam na casa no momento do deslizamento. Duas morreram e duas ficaram feridas
LEIA MAIS
»
Morre segunda vítima soterrada em barreira no Jordão
» Bebê morre em deslizamento de barreira no bairro do Jordão
» Chuvas causam alagamentos e deslizamento de barreira no Recife

Um bebê de 15 dias foi a primeira vítima fatal do deslizamento, ainda durante a manhã. No início da tarde, Julia Aparecida Ferreira Ramos, de 15 anos, que havia ficado soterrada, acabou morrendo.
A irmã da adolescente morta, identificada como Vitória, de 6 anos, ficou ferida e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lagoa Encantada, também na Zona Sul. A mãe das duas, Maria José Ferreira Ramos, que está gravida de seis meses, não estava dentro da casa, mas passou mal e teve que ser socorrida para a mesma UPA.
deslizamento_lama
Bombeiros fizeram o resgate das vítimas do deslizamento no Jordão
A Defesa Civil do Recife informou que a mãe do bebê que faleceu, Josenilda Ferreira Ramos, 28, também estava na casa. Com uma fratura na perna, ela foi levada para o Hospital da Restauração, no Derby. Segundo a unidade de saúde, ela  passou por exames, está consciente e não corre risco de morrer.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro