sábado, 31 de agosto de 2013

Região sul de MS pode registrar chuva no domingo, diz Inmetro

Região sul de MS pode registrar chuva nesse domingo, diz Inmet (Foto: Erick Marques/G1MS)

Região sul de MS pode registrar chuva no domingo, diz Inmetro

Umidade relativa do ar deve ficar em torno dos 20%, alerta meteorologista.
Chapadão do Sul deve registrar a máxima prevista para o estado: 37°C.

Do G1 MS

Névoa seca cobre céu durante a tarde deste sábado em Campo Grande (Foto: Erick Marques/G1MS)
O domingo (1°) em Mato Grosso do Sul pode registrar chuva na região sul, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Segundo a meteorologista Maria das Dores de Azevedo, as mudanças climáticas ocorrem por conta de uma frente fria que se forma na região leste do país.
Imagem de satélite capturada na tarde deste sábado (31) (Foto: Reprodução/Cptec/Inpe)Imagem de satélite capturada na tarde deste
sábado (31) (Foto: Reprodução/Cptec/Inpe)
Ainda conforme a meteorologista, a umidade relativa do ar ainda deve continuar baixa no perído da tarde, em torno de 20%. No entanto, no fim do dia, há possibilidade de o indíce aumentar e chegar até 80%. Há previsão de chuva para todo o estado durante a madrugada de segunda-feira (2).
Em Campo Grande, as temperaturas devem variar entre 19°C e 32°C. O tempo deve amanhecer com céu parcialmente nublado com possibilidades de chuva isolada.
Na região nordeste, Chapadão do Sul, deve registrar a máxima prevista para o estado: 37°C. Já na região sul o dia será nublado com pancadas de chuva isoladas acompanhadas de trovoadas. Em Sete Quedas, as temperaturas oscilam entre 14°C e 30°C.

Cuidados
A umidade relativa do ar abaixo dos 20% configura estado de atenção. A orientação é para que a população evite exercícios físicos ao ar livre entre 11h (de MS) e 15h. É recomendado umidificar o ambiente com vaporizadores, toalhas molhadas e recipientes com água. Também é importante, sempre que possível, ficar em locais protegidos do sol.
Região sul de MS pode registrar chuva nesse domingo, diz Inmet (Foto: Erick Marques/G1MS)Em Campo Grande, a máxima pode atingir os 32°C neste domingo. (Foto: Erick Marques/G1MS)

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro