segunda-feira, 20 de maio de 2013

Homem de 38 anos é a primeira vítima fatal de H1N1 em Joanópolis

Comerciante morreu na madrugada de domingo (19).
Região tem oito mortes por H1N1 somente neste ano.

Do G1 Vale do Paraíba e Região
Comente agora
Um homem de 38 anos é a primeira vítima fata da gripe H1N1 em Joanópolis. A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade nesta segunda-feira (20). O comerciante morreu na madrugada de domingo (19) e, segundo a prefeitura, foi enterrado no mesmo dia.

A secretaria de saúde de Joanópolis informou que pediu mais vacinas e que espera que as doses cheguem ainda essa semana. Com a confirmação da morte por H1N1 em Joanópolis, a região contabiliza a oitava morte do ano pela doença.
São José é a recordista de mortes causadas pela gripe A no Vale do Paraíba em 2013, com cinco mortes. O primeiro óbito foi de um jovem de 16 anos em 23 de abril. Outras duas vítimas, uma mulher, de 50 anos, e um homem, de 54 anos, morreram no Hospital Municipal nos dias 25 e 9 de abril, respectivamente. A penúltima morte aconteceu na última quarta-feira (8) - uma mulher de 44 anos, que faleceu na Santa Casa e o último caso foi de uma idosa de 70 anos que morreu na madrugada do último domingo (12).
Em Taubaté morreram dois homens vítimas do vírus. O primeiro foi um idoso de 62 anos em 17 de abril e o outro foi de uma vítima de 52 anos que morreu em 6 de maio. Os dois óbitos foram de pacientes que estavam internados no Pronto Socorro.
Segundo a Secretaria do Estado da Saúde, 46 pessoas morreram por gripe H1N1 no Estado de São Paulo. O número é relativamente pequeno se comparado a 2009, quando houve a pandemia da doença e foram registrados aproximadamente 12 mil casos confirmados e quase 600 óbitos.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro