quinta-feira, 9 de maio de 2013

Apreendido há 12 anos, avião caiu após ser vendido em leilão ao MT


Aline dos Santos e Mariana Lopes
Aeronave foi vendida em leilão. (Foto: Vanderlei Aparecido)Aeronave foi vendida em leilão. (Foto: Vanderlei Aparecido)
O avião que caiu na manhã desta quinta-feira no aeroporto Santa Maria estava em poder da Justiça Federal há 12 anos, foi liberado há poucos dias e vendido em leilão.
De acordo com o delegado da 4ª delegacia de Polícia Civil, Devair Aparecido Francisco, o monomotor, de prefixo PT-WDI, estava no GPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo), localizado próximo à Base Aérea de Campo Grande, e passaria por manutenção no aeroporto Santa Maria.
O histórico do avião inclui uma apreensão por tráfico de drogas e tentativa de furto. Segundo o delegado, a Justiça mandou que a aeronave fosse levada ao GPA após tentativa de retirá-la do aeroporto Santa Maria, localizado na saída para Três Lagoas.
O monomotor foi liberado há poucos dias e arrematado em leilão virtual. Os compradores estavam hoje na aeronave e, após a manutenção, o destino seria o Mato Grosso.
O mecânico Paulo Mota Flores, de 63 anos, e o piloto Leandro Jones Cruz de Carvalho Flores, de 20 anos, foram levados para a Santa Casa. Os dois sofreram fraturas e passam por exames. Quando os bombeiros chegaram, eles tinham saído e aguardavam socorro deitados no chão.
O avião sofreu uma pane do motor quando se preparava para o pouso e caiu a 500 metros da pista. A aeronave se arrastou por 15 metros, conforme as marcas deixadas na vegetação. A parte da frente ficou destruída. De acordo com tenente do Corpo de Bombeiro, Rafael Venâncio, depois de socorrer as vítimas, foi retirada a bateria do avião para evitar explosão.
A Policia Civil fará perícia na parte externa. Já o interior do monomor será periciado pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). A equipe vem de São Paulo.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro