segunda-feira, 13 de maio de 2013

Estudantes relatam erros nas inscrições para o Enem 2013


Estudantes passam por problemas para concluir suas inscrições no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013. Erro acontece durante a escolha da escola. Inscrições vão até o dia 27 de maio. Provas acontecem em 26 e 27 de outubro


Estudantes relatam erros nas inscrições para o Enem 2013
Crédito: Shutterstock.com
Estudantes não conseguem concluir inscrições para o Enem 2013. Sistema deixa de funcionar ao escolher o código da escola
 
As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013 começaram nesta segunda-feira (13) e as operações estão ocorrendo com normalidade. Contudo, alguns estudantes relatam erros ao finalizar a inscrição, como é o caso de Giovanni Cardoso.
 
Leia também:
» Enem 2013 está com as inscrições abertas, saiba como participar
» Quais os temas de atualidades que podem cair no Enem 2013
» Veja as novas regras para a correção da redação do Enem 2013
 
Segundo o jovem, o processo de inscrição ocorre normalmente até a parte da escolha do colégio. “Na hora de escolher a escola dá erro, o site mostra uma mensagem de erro na transação e pede para que eu tente novamente mais tarde”.
 
Giovanni tentou realizar a inscrição novamente mais algumas vezes, mas até agora segue sem conseguir concluir seu cadastro. “Tentei umas cinco vezes e nada ainda. Vi em outros lugares que muitos estudantes estão passando pelo mesmo problema”, contou.
 
Estudantes relatam erros nas inscrições para o Enem 2013
 
De fato, muitos outros jovens ainda não conseguiram concluir sua inscrição. Publicações da página “Ligado no Enem” no Facebook mostram que muitos jovens tiveram a inscrição encerrada ao inserir o código da escola.
 
De acordo com a assessoria de imprensa do MEC (Ministério da Educação) o processo de inscrições está ocorrendo normalmente. “O sistema de inscrições funciona normalmente, sem registro de problemas.”, afirmou o ministério em comunicado.
 
 
Todas as notícias sobre o Enem 2013
 
 

Sobre o Enem

As inscrições para o Enem 2013 acontecem entre os dias 13 e 27 de maio, por meio do site do Enem. O valor da taxa de inscrição será de R$ 35 e o boleto deve ser pago até o dia 29 de maio para que a inscrição seja confirmada. As provas acontecem nos dias 26 e 27 de outubro.  
 

Compartilhe o Calendário do Enem 2013 no Facebook (clique aqui):

Cronograma Enem 2013  
 

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro