sexta-feira, 1 de março de 2013

Desabamento deixa um morto no Centro de SP, dizem bombeiros



Ao menos 19 equipes foram até a Avenida da Liberdade. Dois cães farejadores trabalhavam nas buscas

G1
Foto: Folhapress
Desabamento deixa um morto no Centro de SP, dizem bombeiros
Desabamento deixa um morto no Centro de SP, dizem bombeiros
Uma pedestre morreu no desabamento de um imóvel no Centro de São Paulo na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na Avenida da Liberdade, na altura do número 700, em uma obra de um antigo bar.
A corporação não tinha informações sobre mais vítimas até as 21h30. Ao menos 19 equipes, com 50 bombeiros, foram encaminhadas para lá. Equipes do Samu e da Defesa Civil também estavam na região. No horário, havia um grande movimento de alunos de universidades da região.
De acordo com o tenente-coronel Marcelo Pignatari, dos bombeiros, a vítima é um homem que caminhava ao lado da obra no momento do acidente. Ele foi localizado com auxílio de cães farejadores. Sua identidade não foi confirmada. Após essa localização, os cachorros fizeram outras três varreduras, mas nada encontraram.
Segundo o capitão Keffer, também dos bombeiros, outras partes da fachada corriam risco de cair. Ele disse que pode interromper as buscas para derrubar o que está em pé para garantir a segurança dos profissionais do resgate.
Um cano não parava de jorrar na obra. O oficial afirmou que vai pedir para o fornecimento fosse cortado momentaneamente "para garantir a estabilidade e para evitar mais dificuldade no trabalho dos bombeiros", disse à Globo News.
Por volta das 21h30, a eletricidade foi cortada em parte da via para garantir que os bombeiros continuem as buscas com mais segurança.
Interdição
A Avenida da Liberdade estava totalmente interditada por volta das 18h55 perto da Rua Condessa de São Joaquim, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O órgão recomenda aos motoristas que evitem circular pela região.
O coronel Jair Paca de Lima, coordenador da Defesa Civil disse que aguarda os bombeiros retirarem o entulho para interditar o terreno e vistoriá-lo. Apesar de não apresentarem rachaduras, uma temaqueria e um estacionamento próximos também serão interditados preventivamente.
Metade da pista sentido Paraíso vai ficar bloqueada. Segundo Paca, os pedreiros escavaram fundo na obra, o que fez com que o escoramento da avenida ficasse exposto. Por precaução, algumas das faixas da pista terão o trânsito impedido.
Ônibus
A São Paulo Transporte (SPTrans) informou que, por causa do desabamento, cinco linhas de ônibus tiveram seus itinerários desviados na noite desta quinta. Técnicos da SPTrans monitoravam a operação do transporte público na região.
Confira as linhas alteradas:
Sentido Bairro - Centro
407M-10 Vila Monumento - Vila Madalena
5290-10  Div. Diadema - Pça João Mendes
5290-51  Div. Diadema - Term. Amaral Gurgel

Desvio: normal até Rua Paraíso, Viaduto Paraíso, Rua Bernadino de Campo, Rua Treze de Maio, Av. Brigadeiro Luís Antônio, Pça João Mendes, prosseguindo normal.
714C-10 Cohab Educandário - Lgo da Polvora
715M-10 Jd. Maria Luiza - Lgo da Polvora

Desvio: normal até Av. Brigadeiro Luís Antônio, Pça João Mendes, Av. Liberdade, Rua da Glória, prosseguindo normal.
Sentido Centro - Bairro
407M-10 Vila Monumento - Vila Madalena
5290-10  Div. Diadema - Pça João Mendes
5290-51  Div. Diadema - Term. Amaral Gurgel
714C-10 Cohab Educandário - Lgo da Polvora
715M-10 Jd. Maria Luiza - Lgo da Polvora

Desvio: normal até o Lgo. da Polvora, Av. Liberdade, prosseguindo normal.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro