quarta-feira, 13 de março de 2013

Prefeito de Canaã dos Carajás se reúne com representantes da CELPA em seu gabinete


Prefeito e representantes da CelpaNa manhã desta quarta-feira, 13, o prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade recebeu em seu gabinete, Augusto Dantas, Diretor Comercial e Álvaro Bressan, Assessor da Presidência das Centrais Elétricas do Pará (CELPA).
A reunião teve por objetivo, discutir problemas referentes aos serviços de energia elétrica no município e consequentemente, buscar meios capazes de garantir mais qualidade no fornecimento do produto à população.
Para Jeová Andrade, a energia elétrica é fator imprescindível para o desenvolvimento social e econômico. Por isso, buscar resolver os problemas existentes no município, encontrando soluções eficientes é um compromisso a ser cumprido. “prometemos em campanha a resolução dos problemas relacionados a energia elétrica em Canaã e vamos trabalhar no intuito de cumprir o que afirmamos”. relatou o prefeito.
Na ocasião, Augusto Dantas falou sobre os vários projetos que a CELPA tem para a região, em especial, sobre o interesse da empresa em firmar parceiras com o governo municipal. Disse que este será o ano da busca pela regularização, ou seja, da eliminação do uso clandestino de energia elétrica, da redução dos riscos de acidentes e ainda, da implementação das redes de distribuição como medida de garantia de qualidade na prestação dos serviços.
O diretor disse reconhecer que a CELPA ainda seja impeditivo para a instalação de algumas indústrias, principalmente em municípios em ascensão, como é o caso de Canaã dos Carajás, que cresce vertiginosamente.
Outro assunto discutido teve a ver com a portaria de número 234, de 7 de abril 2011 que dispõe sobre projetos de energia elétrica de titularidade da empresa Atlântico – Concessionária de Transmissão de Energia do Brasil Ltda, sendo mencionado que encontra-se em fase de construção a Subestação Carajás, 230/138 kV – 2×100 MVA que permitirá a interligação de barras, barramentos, instalações vinculadas e demais instalações necessárias às funções de medição, supervisão, proteção, comando, controle, telecomunicação, administração e apoio, como consta no Diário Oficial da União, datado de 08/04/2011. Após concluída, a subestação beneficiará não só Canaã dos Carajás, mas também, os municípios de Água Azul, Parauapebas e Xinguara.
Para o prefeito de Canaã, a precariedade na distribuição de energia não pode ser vista como um problema isolado em Canaã dos Carajás. “Precisamos e estamos buscando alternativas que possam minimizar prejuízos e garantir a continuidade do progresso e do desenvolvimento de nossa cidade”. reforçou Jeová.
O diretor comercial da CELPA se comprometeu em auxiliar o poder público naquilo que for necessário. “Esse contato com o prefeito que é quem de fato conhece a realidade do lugar, quem vivencia as cobranças, nos permite tomar nota dos problemas mais emergenciais. Trabalhamos com projetos a longo prazo, por isso, precisamos de informações com antecedência, considerando sempre o fato de que o consumo de energia aumenta a cada dia. Aproveitaremos nossa visita a Canaã para percorrer a cidade, levantar os pontos mais críticos e trabalhar para solucionar o problema. Este é um compromisso nosso”. Afirmou Augusto.
Outro assunto tratado refere-se ao pagamento da dívida da prefeitura junto a empresa fornecedora de energia. Tal dívida, herdada da gestão anterior ultrapassa a meio milhão de reais. Não demonstrado surpresa, o prefeito se comprometeu com a quitação do débito e com o pagamento regular das próximas faturas.
Considerando o pouco tempo do atual governo de Canaã dos Carajás e a dimensão e significância dos problemas relacionados ao fornecimento de energia elétrica, característicos de municípios em acelerado processo de crescimento, bem como as dificuldades de acompanhar, promover e desenvolver ações no mesmo ritmo, reunião como esta reforça que a atual gestão, de fato tem interesse e está buscando resolver o problema no município.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro