segunda-feira, 18 de março de 2013

Barack Obama é o "diabo" em série bíblica

O presidente Barack Obama sempre foi alvo de críticas dos religiosos conservadores nos Estados Unidos por causa de sua posição sobre aborto e casamento de homossexuais.  Por isso, já foi inclusive chamado de Anticristo.
Barack Obama diabo Barack Obama é o diabo em série bíblica
Mas ontem as coisas pareceram sair do controle quando foi ao ar o novo capítulo da série “The Bible”, que é sucesso de audiência desde sua estreia. Ao mostrar a tentação de Jesus no deserto, o ator Mehdi Ouzaani, que interpretava Satanás tinha uma grande semelhança com o presidente Obama.
O Twitter “explodiu” de comentários e o assunto atingiu o topo do microblog na noite de ontem.  Para se ter uma ideia da repercussão, a série bíblica bateu em audiência o programa de maior sucesso da televisão nos EUA, o “American Idol”.
O seriado do History Chanel, produzido por Mark Burnett e sua esposa Roma Downey está recontando as principais histórias das Escrituras, de Gênesis até o Apocalipse, e seu último capítulo vai ao ar dia 31 deste mês, na Páscoa.
Burnett e a esposa (que interpreta Maria, mãe de Jesus) são cristãos e disseram à revista Entertainment Weekly que “A mão de Deus estava sobre a produção”, durante as filmagens. Embora não tenham comentado oficialmente sobre a semelhança apontada pelos telespectadores entre o presidente e a imagem do demônio, disseram que “coisas estranhas” ocorreram durante as filmagens.

O ator português que interpretou Jesus afirmou ter vivido uma profunda experiência espiritual. Em uma cena filmada durante uma noite quieta no deserto, Jesus diz a Nicodemos, “O Espírito Santo é como o vento.” Segundo o produtor: “Naquele momento, um vento, forte como um avião 747 decolando, soprou sobre o lugar onde estávamos, durante quase 20 segundos. Todo mundo ficou se olhando e perguntou “O que aconteceu?”. Com informações Daily Mail.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro