sábado, 9 de março de 2013

Corpo de motorista morto durante assalto é velado em Belém

Erasmo da Veracruz morreu na última sexta-feira (8).
Amigos lamentaram a perda.

Do G1 PA
O corpo do motorista Erasmo da Veracruz foi velado neste neste sábado (9), na casa onde ele morava com a esposa, no bairro do Maguari, em Belém. O motorista foi morto na última sexta-feira (8), durante uma tentativa de assalto ao micro-ônibus que ele dirigia.
O veículo fazia a linha Paar-Castanheira, e o assalto foi anúnciado quando o micro-ônibus passava por Marituba, Região Metropolitana de Belém.
Dois homens armados entraram no veículo e anunciaram o assalto. "Eles [assaltantes] perceberam que uma viatura vinha acompanhando, e a guarnição percebeu o que estava acontecendo no interior do ônibus. Eles [os bandidos], nervosos, determinaram ao motorista que parasse o veículo e abrisse a porta pra que eles fugissem. O motorista não abriu. Então, imediatamente e de forma covarde, atiraram no motorista", informou o tenente coronel Rosinaldo Conceição, da Polícia Militar.
O motorista perdeu a direção e foi parar no canteiro central da rodovia. Alguns passageiros também foram feitos reféns. A arma utilizada pelos bandidos foi apreendida, e eles levados para a delegacia de Marituba. No local, um cordão de isolamento foi montado pela polícia, para impedir que a população, que estava revoltada, invadisse o prédio. Por isso, os bandidos foram enviados para a central de flagrantes, em São Brás.
Segundo a família, antes de ser motorista de micro-ônibus, Erasmo chegou a trabalhar como mototaxista. Mas depois de ser assaltado, ele deixou a profissão porque acreditou que estaria mais seguro trabalhando com  transporte coletivo. "Achou que aquilo não seria vida pra ele. Aí passou um tempo, quando ele foi trabalhar em ônibus, aconteceu essa fatalidade", conta o mototaxista Hélio Nelson. "É muito triste porque pode acontecer com qualquer um, qualquer pai de família", lamentou o rodoviário Manoel Santos.
O corpo de Erasmo da Veracruz será enterrado amanhã.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro