terça-feira, 12 de março de 2013

Cardeais não chegam a consenso sobre novo Papa


Da Praça São Pedro, os fieis que estão reunidos para acompanhar a decisão viram uma fumaça negra sair da chaminé da Capela Sistina.SÃO PAULO - Da Praça São Pedro, os fieis que estão reunidos para acompanhar a decisão viram uma fumaça negra sair da chaminé da Capela Sistina...

Camila Souza Ramos com agências
foto: ANSA Da Praça São Pedro, os fieis que estão reunidos para acompanhar a decisão viram uma fumaça negra sair da chaminé da Capela Sistina.
SÃO PAULO – Os 115 cardeais reunidos na Capela Sistina, em Roma, não chegaram a um consenso sobre o nome do próximo líder da Igreja Católica e o conclave deverá se estender pelo segundo dia, quando se espera que se chegue a um resultado. Da Praça São Pedro, os fieis que estão reunidos para acompanhar a decisão viram uma fumaça negra sair da chaminé, o que sinaliza que ainda não há um novo Papa.
Segundo informações da imprensa italiana, a multidão que aguarda do lado de fora da Capela Sistina expressou desilusão com o sinal enviado pelos líderes católicos, já que esperam há horas sob a chuva por uma informação.

De acordo com o site do jornal La Repubblica, logo após a saída da fumaça negra, muitos fieis começaram a fazer ligações de seus celulares comentando a falta de consenso no Vaticano.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro