domingo, 17 de março de 2013

PSP mantém efetivo no Bairro da Bela Vista por prevenção


A PSP mantém no Bairro da Bela Vista, em Setúbal, um efetivo policial por prevenção, apesar de a situação estar calma desde a madrugada. A morte de um jovem desencadeou, no sábado à noite, uma onda de violência entre os moradores do bairro, convencidos que a vítima, de 18 anos, tinha sido baleada pela PSP no decurso de uma perseguição.
PSP mantém efetivo no Bairro da Bela Vista por prevenção
 
foto Reinaldo Rodrigues / Global Imagens
Desacatos e vandalismo no Bairro da Bela Vista
 
Fonte do Comando da PSP de Setúbal adiantou à Agência Lusa que no bairro está o "efetivo necessário", mas não avançou com o número de elementos policiais.
Depois dos desacatos e vandalismo provocados por alguns grupos de jovens, durante a tarde e noite de sábado, a calma regressou durante a madrugada ao Bairro da Bela Vista, mantendo-se este domingo de manhã, adiantou a mesma fonte.
Os incidentes começaram ao final da tarde de sábado, após a morte de um jovem que se despistou com o motociclo em que seguia quando tentava escapar a uma perseguição policial, por ter passado um sinal vermelho e por circular sem capacete.
Apesar de admitirem que foram efetuados alguns disparos de shotgun (com munições de borracha), a PSP rejeita qualquer ligação entre os disparos e a morte.
O indivíduo perseguido "desrespeitou a sinalização semafórica e a subsequente ordem de paragem dos elementos policiais", refere um comunicado da PSP, acrescentando que o cidadão em causa viria a despistar-se e a falecer no local.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro