quinta-feira, 7 de março de 2013

Vivo ativa a primeira antena sustentável da operadora



A Telefônica Vivo ativa a primeira antena sustentável da operadora integrada a site com baixo impacto  visual. A antena é afixada nas laterais de postes de iluminação, enquanto os demais equipamentos ficam em caixas subterrâneas. Por suas características diferenciadas, a solução pode viabilizar a instalação das milhares de antenas necessárias à melhoria da qualidade e expansão dos serviços atuais de telefonia celular, bem como para a implantação da rede 4G.
Desenvolvida pela operadora com tecnologia 100% nacional, a nova solução, ao utilizar postes já existentes, evita a construção de novas torres e oferece um visual mais limpo, além de consumir menos energia. Tais fatores conferem à iniciativa da Telefônica Vivo um alto nível sustentabilidade, contribuindo para superar o impasse hoje existente devido a legislações municipais restritivas, que vêm dificultando a instalação de novas antenas.
Com as antenas fixadas nos postes, os demais equipamentos são instalados em caixas subterrâneas de fiberglass – plástico reforçado com fibras de vidro --, o que garante proteção contra a água e outros elementos, além de evitar qualquer tipo de impacto no subsolo.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro