domingo, 24 de março de 2013

Chico Anysio: morte do humorista completa 1 ano


Redação JCNet com Agências


Reprodução
Um ano sem o "professor" do humor brasileiro, Chico Anysio
Neste sábado (23) completa um ano da morte do humorista Chico Anysio, que faleceu aos 80 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória. A causa da morte ocorreu por conta de falência múltipla dos órgãos decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar.
Chico Anysio foi internado em 22 de dezembro de 2011, após uma infecção no aparelho digestivo e, posteriormente, diagnosticado com pneumonia. O humorista passou por uma sessão de hemodiálise em 21 de março e, na tarde do dia 22 de março, foi realizada uma punção torácica esquerda com drenagem de grande quantidade de sangue. Chico estava recebendo altas doses de medicação para controlar a pressão arterial, além de requerer o uso de ventilação artificial.
Na televisão, Chico estreou em 1957, na TV Rio, com o Noite de Gala, programa musical que recebia cantores e celebridades da época. Dois anos depois foi batizado de Chico Anysio Show.
Chico chegou a TV Globo em 1968, aos 37 anos. Na emissora, Chico criou e participou de alguns dos mais célebres humorísticos da televisão brasileira, como Chico City, Chico Total, Escolinha do Professor Raimundo e o Zorra Total.
O humorista deu vida a mais de 70 personagens, como Alberto Roberto, Professor Raimundo, Bento Carneiro, Bozó, Justo Veríssimo, entre tantos outros.
Reprodução
"E o salário, ó!": esse era o bordão mais conhecido de um dos seus principais personagens, o Professor Raimundo

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro