terça-feira, 12 de março de 2013

VIVO E ABRIL EDUCAÇÃO LANÇAM REDE DE ENSINO MÓVEL EDUMOBI


A Vivo e a Abril Educação acabam de firmar parceria para o lançamento da startup Edumobi, a primeira rede de ensino móvel que comercializa e distribui conteúdos da Abril Educação (www.abrileducacao.com.br) e de marcas associadas para celulares em todo o Brasil. Com investimento inicial de R$ 6 milhões, o projeto prevê exclusividade de acesso aos 76,8 milhões de clientes da Vivo até junho de 2013. Ao final deste período, os usuários da operadora poderão acessar os novos cursos em primeira mão durante dois meses.
Ao preço de R$ 2,99 por semana, os oito primeiros cursos já disponíveis foram desenvolvidos para públicos de todos os perfis e faixa etária: harmonização de vinhos, cursos preparatórios para exames do Detran, Enem e concursos públicos, corrida para iniciantes, planejamento de finanças pessoais, dicas para o imposto de renda 2013 e como funcionam as tecnologias Wi-Fi  e 3G.
A Edumobi, até o final deste ano, oferecerá mais de 40 cursos, proporcionando comodidade e mobilidade para os usuários estudarem a qualquer hora e em qualquer lugar. “Criamos uma experiência educacional que permite a qualquer aluno da nossa rede trocar de curso ou parar por um período e depois voltar para a última aula feita, com apenas um SMS”, afirma Alex Pinheiro, CEO da Edumobi.
Disponível para 100% da base de clientes da Vivo, os cursos da Edumobi podem ser acessados via SMS, portal de voz e site móvel. A mobilidade, o preço acessível e a cobertura de mais de 3,7 mil cidades, aliados à qualidade do conteúdo da Abril Educação, tornam a startup uma iniciativa pioneira que contribui para democratizar ainda mais o acesso à educação.
Conexão e conteúdo
“A qualidade da conexão Vivo e do conteúdo Abril Educação são os principais elementos de uma parceria que permitirá a milhões de brasileiros ter acesso a informação de alto nível. Trata-se de uma ferramenta indispensável para os esforços destinados à inclusão digital de contingentes cada vez maiores de público,” diz o diretor de SVAs e Inovação da Telefônica Vivo, Alexandre Fernandes. A operadora oferece serviçosmobile voltados à educação desde 2009, atingindo mais de quatro milhões de usuários em todo o Brasil.
"Os conteúdos didáticos da Abril Educação já alcançam de mais de 30 milhões de estudantes em todo o Brasil. Ampliar a nossa oferta por meio do celular é uma mostra clara da nossa visão de que educação e tecnologia caminham juntas”, diz Manoel Amorim, presidente da Abril Educação.
O cliente poderá testar o produto gratuitamente por dois dias.  Para experimentar, basta enviar SMS com a palavra EDUMOBI para o número 1515 e seguir as instruções.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro