quarta-feira, 22 de junho de 2011

Faroeste Caboclo: Letra de música vira filme

Da Redação
A banda brasiliense Legião Urbana provavelmente todo e qualquer brasileiro conhece, assim como um de seus maiores sucessos, "Faroeste Caboclo". O que nem todos sabem é que a história de João do Santo Cristo está sendo contada em filme, cujos trabalhos seguem a todo vapor em Brasília e arredores. Mas novidade mesmo é que qualquer um pode visitar o set de filmagem. Basta que participe (e ganhe) do concurso que o Yahoo! está promovendo para eleger a melhor interpretação da música tema de Faroeste Caboclo. As inscrições vão até 2 de julho.
O filme baseado na "quilométrica" canção de Renato Russo (1960-1996), uma das mais famosas do rock nacional, deve ganhar as telas de cinema ainda este ano. A adaptação está sendo dirigida por René Sampaio, com roteiro de Marcos Bernstein e Victor Atherino, e trará no elenco Fabrício Boliveira (João de Santo Cristo), Ísis Valverde (Maria Lúcia), Felipe Abib (Jeremias) e César Troncoso (traficante Pablo). O longa-metragem contará, inclusive, com a participação de Giuliano Manfredini, único filho do cantor e compositor Renato Russo. A produção só adianta que ele fará um papel misterioso, criado especialmente para a ocasião.
Faroeste Caboclo está sendo construído de maneira interativa. Os fãs podem acompanhar todo o trabalho por meio de um portal criado pelo Yahoo! (www.faroestecaboclo.com.br), que agora lança o desafio de eleger a melhor interpretação da música tema do filme e levar o felizardo para ver bem de perto o que está sendo feito pela Gávea Filmes. As canções devem ser enviadas pelos internautas até o dia 2 de julho e ficarão disponíveis no portal. A melhor versão será premiada com uma visita ao set das próximas filmagens de Faroeste Caboclo, no pólo cinematográfico de Paulínia, no interior de São Paulo.
Com a promoção, que faz parte de um projeto pioneiro que planeja uma série de ações interativas pelo Portal Faroeste Caboclo, dentro do Yahoo! Entretenimento, o internauta pode acompanhar e interagir com a construção do filme, em tempo real. No primeiro concurso promovido pelo portal, um não-ator foi escolhido pelo público para participar de uma cena do longa-metragem.
Como participar - Para participar do "Cante Faroeste Caboclo & Concorra", os internautas só precisam expressar sua criatividade e originalidade para soltar o seu "lado faroeste" e gravar um vídeo cantando um trecho da letra de Renato Russo. Não é preciso cantá-la inteira e sem seguir a ordem exata da canção, ou acertar o tom. A versão deve ser cadastrada no Portal Faroeste Caboclo até às 23h59 do dia 02 de julho, com login de acesso por meio de uma das redes sociais (Yahoo!, Facebook ou Twitter).
Os vídeos serão exibidos no portal até o dia 4 de julho, data em que será divulgado o vencedor da promoção. A escolha da melhor interpretação será feita pela direção do filme, mas o público poderá assistir, votar, comentar e compartilhar sua versão preferida.
O portal - O Yahoo! Brasil e a Gávea Filmes lançaram o portal utilizando a plataforma 2.0, que permite a interação dos internautas durante a produção do longa Faroeste Caboclo. O usuário tem acesso a um universo cheio de detalhes e informações não somente de bastidores da produção cinematográfica, mas também a entrevistas exclusivas, vídeos e imagens de making of e novidades de primeira mão vindas diretamente da produção.
"Além disso, o internauta terá a chance de conhecer os profissionais de cinema e colaboradores envolvidos, compreender o papel dessas pessoas em todo o processo e, finalmente, perceber como se realiza um filme no Brasil, quais suas etapas, desafios e resultados", explica Bianca De Felippes, da Gávea Filmes.
Mais de Renato Russo - Faroeste Caboclo não é o único projeto que fala de Renato Russo e de seu legado. Também já está sendo trabalhado o longa Somos tão Jovens", que conta com a ajuda na produção do próprio Giuliano Manfredini. O filme será dirigido por Antonio Carlos da Fontoura e terá Thiago Mendonça no papel de Renato - ele interpretou o cantor Luciano em Dois Filhos de Francisco. (Com assessoria)

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro