sexta-feira, 24 de junho de 2011

Essa justiça é uma mãe

O prefeito de Taubaté, Roberto Peixoto, e a primeira-dama, Luciana Peixoto, foram soltos, na noite desta sexta-feira (24). O casal conseguiu liberdade após a Justiça ter concedido habeas corpus. Eles estavam presos desde a última terça-feira (21) na carceragem da Polícia Federal em São Paulo, acusados de comandar um suposto esquema de corrupção no município.

De acordo com o advogado do prefeito, Alfredo José Gonçalves Rodrigues, eles não devem voltar para a casa por medo de revolta popular.

- A decisão de voltar ou não para casa será do Roberto, mas como advogado dele eu vou orientar que ele não volte. A saída dele para a prisão foi tumultuada, imagine a volta. A oposição poderá organizar alguma mobilização.

O prefeito possui outras casas, como em Ubatuba, no litoral paulista, e deverá ficar ao menos o fim de semana afastado do município. A assessoria de imprensa da prefeitura informou que ele não tem compromissos agendados para a segunda-feira (27) e que ainda não há informações se ele voltará ao trabalho na data. Antes de serem liberados, o prefeito e a primeira-dama precisam realizar um exame no IML (Instituto Médico Legal).

A operação que prendeu o casal teve o objetivo de desarticular a organização criminosa formada por empresários, políticos e funcionários públicos da cidade.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro