quinta-feira, 30 de junho de 2011

8 de Julho de 2011, essa será a última viagem Leia mais no Oficina da Net: 8 de Julho de 2011, essa será a última viagem

8 de Julho de 2011, essa será a última viagem
A NASA marcou a data da última viagem do ônibus espacial Atlantis e com isso também a última viagem ao espaço da NASA. O dia será 8 de Julho às 16h26, onde se espera mais de 750.000 pessoas na base espacial Kennedy, na Florida.
Com o final do programa a NASA estima poupar cerca de US$ 40 bilhões de dólares por ano, o Atlantis ficará acoplado à estação espacial durante uma semana, onde irá reabastecer os armazéns da ISS com 3,5 toneladas de material e também um ano de mantimento alimentar.
A partir da volta da Atlantis, a NASA espera poder contar com viagens feitas por ônibus ou espaçonaves construídas por empresas espaciais privadas, sendo que até lá, a agência irá mandar seus astronautas de carona com a Roscosmos, a Agência Espacial Russa, onde os americanos irão desembolsar o custo de US$ 50 milhões de dólares por cada viagem.
A tripulação da última missão norte-america realizada pela NASA será composta pelo comandante Chris Ferguson, piloto Doug Hurley e os especialistas Sandy Magnus, Rex Walheim. Dentro da NASA seus componentes já vivem o clima de despedida de uma história que começou em 1972, onde o Presidente Nixon deu sinal verde para as missões ao espaço até então desconhecido.
De acordo com Ferguson, “Não acho que a magnitude deste momento se vá abastecer sobre nós antes de as rodas pararem na pista de pouso..., acho que não existem palavras capazes de capturar o quanto os últimos 30 anos do programa de vai e vem significa para todos os trabalhadores e para a tripulação” diz.
Após sua última missão ao espaço a Atlantis passará por uma revisão total e ficará em exposição na Base Espacial Kennedy.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro