sábado, 25 de junho de 2011

Parada Gay muda trânsito em São Paulo; veja ruas bloqueadas e desvios

A 15ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo provocará mudanças no trânsito da cidade neste domingo (26). A partir das 10h, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditará a av. Paulista, no sentido da rua da Consolação, entre as ruas Teixeira da Silva e Augusta. No sentido Paraíso, a interdição será feita entre a rua Padre João Manuel e a av. Brigadeiro Luís Antônio. A rua Carlos Sampaio e a av. a Brigadeiro Luís Antônio poderão ser usadas para cruzar a Paulista.

Confira dicas para curtir ou fugir da Parada Gay

A partir das 11h30, a interdição da av. Paulista, no sentido da rua da Consolação, se estende entre as ruas Teixeira da Silva e Consolação. No sentido Paraíso, fica interditada da rua da Consolação até a av. Brigadeiro Luís Antônio. Também a partir deste horário a av. Brigadeiro Luís Antônio e a rua Carlos Sampaio servem como transposição para a av. Paulista.
A partir das 12h, a rua da Consolação fica interditada em ambos os sentidos, entre a alameda Santos e a av. Ipiranga. Ficam interditadas as pistas da esquerda nos seguintes trechos: entre as avenidas Ipiranga e São Luis; na rua Rego Freitas, entre as ruas da Consolação e Major Sertório; e na Avenida Ipiranga, entre a rua da Consolação e a av. São Luís.
A liberação das vias será feita assim que passar o último trio elétrico. A CET começará a monitorar o trânsito na região da av. Paulista, onde a Parada inicia, às 21h de sábado (25), e seguirá até 3h da madrugada de segunda-feira (27).

Confira as opções de desvio

Origem Destino Alternativa
Vila Mariana/Paraíso/ Aclimação Bela Vista/Cerqueira César Avenida Bernardino de Campos, Rua Treze de Maio, Rua Rui Barbosa, Rua João Passalacqua, Rua Santo Antonio.
Vila Mariana/Paraíso/ Aclimação Jardins/Pacaembu Perdizes/Pinheiros Avenida Bernardino de Campos, Rua Treze de Maio, Rua Cincinato Braga, Rua Carlos Sampaio, Rua Maria Figueiredo, Rua Tutóia, Rua José Maria Lisboa, Alameda Joaquim Eugênio de Lima, Alameda Lorena, Avenida Rebouças, Túnel Noite Ilustrada, Avenida Doutor Arnaldo.
Vila Mariana/Paraíso/ Aclimação Lapa Avenida Bernardino de Campos, Rua Treze de Maio, Viaduto Armando Puglisi, Rua Rui Barbosa, Rua Manoel Dutra, Rua Professor Laerte Ramos de Carvalho, Rua Major Diogo, Rua 14 de Julho, Ligação Leste-Oeste, Rua Amaral Gurgel, Avenida Duque de Caxias, Avenida São João, Avenida General Olimpio da Silveira
Centro Jardins Avenida Ipiranga, Praça da Republica, Rua Marquês de Itu, Rua Sabará, Avenida Higienópolis, Avenida Angélica, Avenida Paulista, Rua Minas Gerais, Avenida Rebouças
Zona oeste Pinheiros Rua Amaral Gurgel, Rua Marquês de Itu, Rua Sabará, Avenida Higienópolis, Avenida Angélica, Avenida Paulista, Rua Minas Gerais, Avenida Doutor Arnaldo, Rua Cardeal Arcoverde
Pinheiros/Sumaré Paraíso/Aclimação Vila Mariana Avenida Doutor Arnaldo/Avenida Rebouças, Alameda Santos, Rua Teixeira da Silva, Avenida Paulista, Avenida Bernardino de Campos
Metrô

O Metrô de São Paulo aumentará a oferta de trens no domingo (26) nas linhas 1-azul, 2-verde e 3-vermelha. De acordo com o Metrô, nas estações Brigadeiro, Trianon-Masp, Consolação e República, as mais próximas ao evento, haverá reforço na quantidade de agentes de segurança e de funcionários nas bilheterias.  A empresa orienta os usuários a usarem preferencialmente as estações Consolação e Brigadeiro, pois por serem maiores, oferecem melhor embarque e desembarque.
Mudança de itinerários de ônibus

Cinquenta linhas de ônibus terão seus itinerários alterados em função da Parada. Para mais informações, consulte a página da SPTrans http://www.sptrans.com.br/itinerarios/ ou ligue gratuitamente para 156.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro