quinta-feira, 30 de junho de 2011

Paraguai passa presidência do Mercosul para Uruguai para próximo semestre

O presidente do Uruguai, José Mujica, recebeu nesta quarta-feira de Fernando Lugo, do Paraguai, a Presidência pro tempore do Mercosul para o próximo semestre. Segundo Mojica, a recepção desse compromisso é "um estímulo" para seu país.
"Acho que a luta pela integração foi longa porque representa um mudança cultural", disse o presidente uruguaio destacando que os latino-americanos devem lutar tornar "mais simples" o processo de integração, segundo agência de notícias "EFE".
Líderes dos países integrantes do bloco participaram nesta quarta da 16ª Cúpula do Mercosul, em Assunção, capital paraguaia, incluindo a presidente Dilma Rousseff. A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, cancelou de última hora sua participação por recomendação médica.
No encontro, Dilma e Lugo definiram mudanças no projeto da segunda ponte  entre os dois países, que será construída no Rio Paraná. Além disso, ambos ainda debateram a possibilidade de legalização de sacoleiros cadastrados que fazem compras no Paraguai para revender os produtos no Brasil.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro