sábado, 25 de junho de 2011

Tensão cresceu desde o último sábado em Canaã


No começo da tarde de sábado passado, cerca de mil pessoas se reuniram na vila Canaã (estrada Transiriri), vicinal 185 sul, no município de Uruará, juntamente com autoridades, para tratar do assunto Cachoeira Seca.
Na reunião, esteve o prefeito de Uruará, que também preside o Consórcio Belo Monte, Eraldo Pimenta, o secretário estadual de Pesca, Asdrúbal Bentes, o vice-prefeito Laércio Barros,o presidente do Sindicato dos Produtores de Uruará, Edson Ferreira, o vereador Gilmar Milanski, presidente do Legislativo de Uruará, além de diretores do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Placas e de Uruará, assim como secretários municipais.
Na tarde de domingo, os agricultores passaram o acampamento para uma área a 20 metros da sede onde estão alojados os técnicos da Funai, os policiais federais e da Força Nacional. Ali, eles mantêm vigília, aguardando o resultado das negociações, coordenadas em Brasília pelo prefeito Eraldo, que orientou os acampados a manterem o movimento pacífico.
Em apoio ao movimento Cachoeira Seca, já foram arrecadados mais de 10 mil quilos de alimentos para dar suporte às famílias que estarão acampadas até que haja uma solução para o problema.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro