quarta-feira, 29 de junho de 2011

Surfista é atacado por tubarão em praia de Recife

\tubarao-ataque-gGuga Matos/JC Imagem/AE
Até setembro de 2009, foram 53 ataques com 20 acidentes fatais em Recife
Um jovem de 21 anos foi atacado por um tubarão na manhã desta quarta-feira (29), por volta das 10h30, quando surfava com um grupo na praia urbana do Pina, em Recife. Com a perna direita bastante ferida, ele foi levado por um taxista ao Hospital da Restauração, a maior emergência do Estado. Não há informação sobre a extensão do ferimento.
A prática do surfe é proibida por decreto estadual na faixa de orla na qual está a praia do Pina. A medida foi tomada após os constantes ataques de tubarão registrados na área desde 1992. Até setembro de 2009, foram 53 ataques com 20 acidentes fatais, como no caso em que ocorreu a morte de um adolescente de 15 anos, que surfava na praia de Piedade, município metropolitano de Jaboatão dos Guararapes.
Para o biólogo Fábio Hazin, coordenador do Cemit (Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões), o impacto ambiental provocado pela construção do Porto de Suape, no município metropolitano de Ipojuca, é uma das causas do aumento dos ataques de tubarão no Estado. O aterro de mangues, o desvio de rios e o aumento do tráfego marítimo na região, que causa maior poluição na água, atrai os tubarões, fazendo com que os animais mudem sua rota.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro