quinta-feira, 23 de junho de 2011

“Insensato Coração”, da globo, faz campanha contra homofobia

A Rede Globo de televisão é realmente  contra qualquer tipo de preconceitos homofóbicos, até há um certo exagero nos seus textos televisivos. Bom, uma coisa é você não ter preconceito, outra é você aceitar. Imagine você? criar uma filha com todo mimo e ao passar dos tempos acompanhá-la até o altar e entregar nas mãos do noivo!
Agora imagine você criar um filho com todo mimo, levar ao parquinho, passear aos domingos... e um belo dia acompanhá-lo até o altar e entregá-lo a outro macho e...

Fernanda Fahel



Depois que o Deputado Jair Bolsanaro soltou por aí suas opiniões homofóbicas, diversos setores da sociedade e da mídia vem se posicionando em prol da causa gay.

A campanha da vez é a da Rede Globo, que se utilizou da novela “Insensato Coração” para dar apoio à luta contra a homofobia. Na trama, a atriz Paola Oliveira, que vive uma das protagonistas, disse que é preciso deixar de lado o pensamento machista que ainda se ensina nas escolas. "É o homem que tem que ser rico, abrir a porta do carro e pagar a conta do restaurante. Por quê? O certo é a mulher ir em busca da sua riqueza. Tudo que acontece de ruim, seja a violência ou a falta de respeito em relação à sexualidade, vem da falta de educação", disse a atriz.

A novela “Insensato Coração” tem seis personagens gays, entre eles Araci (Cristiane Oliveira) e Roni (Leonardo Miggiorin). Especula-se que um dos personagens LGBT será vítima de um crime homofóbico que pode ser o clímax da trama da metade para o fim.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro