quinta-feira, 23 de junho de 2011

Colisão mata universitário na BR-316

Diário do Pará
Um suposto ato de imprudência no trânsito pode ter sido a causa da morte do estudante universitário Renan Potiguar Freitas, 23 anos, que morreu após colidir violentamente com um micro-ônibus que, segundo testemunhas, avançou o sinal vermelho. Ainda segundo testemunhas, o motorista do coletivo não prestou socorro e saiu do local como se nada tivesse acontecido.

O acidente foi por volta das 5h de ontem, no KM 02 da rodovia BR- 316, no bairro da Guanabara, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. Segundo testemunhas, o condutor do micro-ônibus da linha Cidade Nova 8 – Castanheira, identificado inicialmente apenas como “Charles”, avançou o sinal do retorno, que estava vermelho. O veículo Celta vinha no sentido Belém – Ananindeua, não teve como desviar e a colisão foi fatal.

Segundo o mototaxista Gersival Miranda que estava no local no momento do acidente, o culpado foi o motorista do micro-ônibus. “O rapaz que vinha no Celta estava certo, pois o semáforo estava aberto (verde) para ele, diferente do micro-ônibus que dobrou o retorno com o sinal vermelho. O carro não teve como desviar, freou desde a faixa de pedestres e entrou embaixo do ônibus”.

Ele contou ainda que o motorista saiu andando, acompanhado da cobradora, um outro ônibus da mesma empresa passou pelo local e ambos subiram. “Quando aconteceu o acidente eu fui logo falar com o motorista e ele só disse: ‘Não vi o carro’. Eu ainda questionei, mas ele foi embora como se nada tivesse acontecido e um outro micro-ônibus passou, eles subiram e foram embora”.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro