sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Red Bull não dá asas, mas vai dar dinheiro.

Red Bull não dá asas, mas vai dar dinheiro.

Red Bull não dá asas, mas vai dar dinheiro! A marca de energéticos Red Bull aceitou pagar R$ 13 milhões aos consumidores norte-americanos para encerrar uma ação coletiva por propaganda enganosa, conforme noticiou o site G1.
De acordo com a publicação, o acordo pode beneficiar milhões de clientes que compraram o energético nos últimos dez anos. Eles terão direito a ser reembolsados em US$ 10 ou a receber duas latinhas em casa. A ação coletiva se deve à promessa de aumento de velocidade, desempenho, concentração e reação dos consumidores após a ingestão da bebida. A campanha veiculada na televisão, rádio, internet e mídias sociais garante que "Red Bull dá asas".
No entanto, o autor da representação contra empresa, Benjamin Careathers, alegou que a fabricante engana os consumidores sobre a superioridade de seus produtos. Careathers afirma também que a bebida não tem mais eficiência que um copo de café, como é informado nas propagandas.

Coca-Cola substituirá o BVO por outro produto químico sintético, SAIB.

A Red Bull Brasil disse que a ação se aplica apenas para consumidores norte-americanos."A empresa propôs um acordo neste processo para evitar os custos imprevisíveis de uma disputa judicial nos Estados Unidos. O marketing da Red Bull sempre foi divertido, verdadeiro e preciso", justificou a empresa. Com informações do G1.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro