Red Bull não dá asas, mas vai dar dinheiro.
Red Bull não dá asas, mas vai dar dinheiro! A marca de
energéticos Red Bull aceitou pagar R$ 13 milhões aos consumidores
norte-americanos para encerrar uma ação coletiva por propaganda
enganosa, conforme noticiou o site G1.
De acordo com a publicação, o acordo pode beneficiar milhões de clientes
que compraram o energético nos últimos dez anos. Eles terão direito a
ser reembolsados em US$ 10 ou a receber duas latinhas em casa. A ação
coletiva se deve à promessa de aumento de velocidade, desempenho,
concentração e reação dos consumidores após a ingestão da bebida. A
campanha veiculada na televisão, rádio, internet e mídias sociais
garante que "Red Bull dá asas".
No entanto, o autor da representação contra empresa, Benjamin
Careathers, alegou que a fabricante engana os consumidores sobre a
superioridade de seus produtos. Careathers afirma também que a bebida
não tem mais eficiência que um copo de café, como é informado nas
propagandas.
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A Red Bull Brasil disse que a ação se aplica apenas para consumidores norte-americanos."A empresa propôs um acordo neste processo para evitar os custos imprevisíveis de uma disputa judicial nos Estados Unidos. O marketing da Red Bull sempre foi divertido, verdadeiro e preciso", justificou a empresa. Com informações do G1.
A Red Bull Brasil disse que a ação se aplica apenas para consumidores norte-americanos."A empresa propôs um acordo neste processo para evitar os custos imprevisíveis de uma disputa judicial nos Estados Unidos. O marketing da Red Bull sempre foi divertido, verdadeiro e preciso", justificou a empresa. Com informações do G1.
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