domingo, 10 de agosto de 2014

Aécio alfineta Dilma propondo mudança no slogan para 'Brasil de eu não sabia de nada'.

Aécio alfineta Dilma propondo mudança no slogan para 'Brasil de eu não sabia de nada'.

Neste sábado, 9, o presidenciável Aécio Neves (PSDB), se pronunciou sobre o caso dos jornalistas Miriam Leitão e Carlos Alberto Sardenberg, da Rede Globo, que tiveram seus perfis na Wikipédia alterados com o uso da rede de internet do Palácio do Planalto, como informou a reportagem do jornal O Globo, na sexta, 8. Aécio considerou o fato um "absurdo e demonstração de autoritarismo". "É um absurdo o que vem acontecendo no Brasil. É mais uma demonstração do autoritarismo desse governo que acha que tudo pode, acha que é dono do país e até agora da história das pessoas", disse.

O candidato a Presidência da República pelo PSDB ainda alfinetou a presidente Dilma Rousseff (PT),  candidata a reeleição pelo PT, propondo que a mesma mude seu slogan de campanha. "Está na hora da presidente da República dizer com muita clareza que providências está tomando. Se não, está na hora de mudar o slogan de seu governo de 'Brasil para todos', para 'Brasil de eu não sabia de nada'. Porque cada denúncia que surge, seja em relação ao mensalão, Petrobras e tanta outras é sempre ‘eu não sabia de nada’," afirmou. 

O candidato a Presidência, Eduardo Campos (PSB), se pronunciou sobre o caso ao G1. “Considero isso [edição dos perfis de jornalistas] uma coisa muito grave, muito errada. Que do Palácio do Planalto se faça ações desse tipo, agredindo a biografia de profissionais da imprensa, transformando o Palácio [do Planalto], que deve ser um local de trabalho para o povo brasileiro, em um verdadeiro comitê eleitoral”, declarou Campos ao lado de sua candidata a vice, Marina Silva.

A presidente Dilma ao falar sobre o fato, classificou a alteração dos perfis como "inadmissível" e disse que determinou à Casa Civil uma investigação com a participação do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), do Ministério da Justiça, da Polícia Federal, da Secretaria-Geral da Presidência e da Controladoria-Geral da União (CGU).

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro