segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Foi dado como morto nos atentados em Paris

Foi dado como morto nos atentados em Paris

Imagem que Alberto Pardo colocou na sua página do Facebook para desmentir a sua morte
Um politólogo espanhol, a viver em França há três anos, soube pelo Facebook que o seu nome constava na lista dos mortos do atentado do Bataclan, em Paris. Alberto Pardo, de 34 anos, estava em Estrasburgo quando tudo aconteceu e acabou por desmentir a sua morte também pelo Facebook.
Foi só quando Alberto Pardo Touceda, natural de Pontevedra, abriu o Facebook, na tarde de domingo, que se apercebeu do que se estava a passar. Nessa altura, as autoridades francesas já tinham ido a casa de sua mãe, Pilar Touceda, comunicar o seu óbito.
É que o politólogo galego, que vive em França desde 2012, estava na lista das vítimas mortais do atentado no Bataclan, em Paris. Uma lista publicada no jornal El Pais. Só que Alberto Pardo nem sequer estava em Paris. Estava a passar o fim de semana em Estrasburgo.
Contudo, a notícia da sua morte já tinha corrido entre familiares e amigos e eram inúmeras as mensagens de condolências no seu mural do Facebook, como "Serás sempre recordado, Alberto" e "Descansa em Paz".
"Pois não sei... Eu estou a ver-me a mim mesmo por isso diria que estou vivo... Mas se continuam a escrever coisas tão bonitas sobre mim talvez tenha de morrer para não vos deixar ficar mal... Além disso, se foi o El País que disse tem que estar correto", brincou Alberto, num "post" que publicou na sua página do Facebook.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro