segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Bombeiros confirmam terceira morte após rompimento de barragens em Minas

Bombeiros confirmam terceira morte após rompimento de barragens em Minas

Vítima tinha 48 anos e trabalhava para empresa de mineração; 24 pessoas continuam desaparecidas, entre elas cinco crianças

Agência Brasil
Ainda há 13 moradores de Bento Rodrigues e 11 funcionários da Semarco desaparecidos
Corpo de Bombeiros/Divulgação - 08.11.2015
Ainda há 13 moradores de Bento Rodrigues e 11 funcionários da Semarco desaparecidos
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou, no início da noite desta segunda-feira (9), a identificação da terceira vítima do rompimento de duas barragens da mineradora Samarco, no distrito de Bento Rodrigues, na zona rural de Mariana (MG).

Valdemir Aparecido Leandro, de 48 anos, foi reconhecido pela família. Ele era funcionário da Geocontrole, empresa que prestava serviços à Samarco. Com a confirmação, seguem desaparecidas 24 pessoas, sendo 11 funcionários e 13 moradores, entre eles, cinco crianças.

Na tarde desta segunda-feira, mais um corpo foi encontrado no município de Barra Longa, a 70 quilômetros de Mariana. Ainda não há confirmação de que a morte tenha relação com o rompimento das barragens.
Segundo o Corpo de Bombeiros, 612 pessoas estão desabrigas. São 162 famílias hospedadas em hotéis de Mariana.

Na quinta-feira (5), duas barragens se romperam no subdistrito de Bento Rodrigues e criaram um mar de lama que destruiu centenas de casas, arrastou carros e caminhões. A lama se estendeu por diversos municípios de Minas Gerais e já chega ao Espirito Santo.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro