segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Presos rendem agentes e fazem motim em penitenciária de Maringá

Presos rendem agentes e fazem motim em penitenciária de Maringá

Motim ocorre na Penitenciária Estadual de Maringá (PEM), no norte.
Funcionários são mantidos reféns desde as 17h30 deste domingo (19).

Do G1 PR
Dois agentes penitenciários são mantidos reféns desde as 17h30 deste domingo (19) na Penitenciária Estadual de Maringá, no norte do Paraná. Segundo a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju), sete presos renderam os funcionários e estão isolados em uma das galerias do presídio. Até as 6h desta segunda-feira (20), não havia informações sobre feridos. A Seju informou que as negociações serão retomadas às 7h.
Ainda conforme a Seju, os detentos exigem transferência de 20 prisioneiros: 8 para a Região Metropolitana de Curitiba, 8 para Londrina e mais 4 para Foz do Iguaçu. A Polícia Militar (PM) e o Departamento de Execução Penal do Estado do Paraná (Depen) atuam nas negociações.
Rebelião
A última rebelião que ocorreu no estado foi no dia 13 de outubro na Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG), na região central, e durou 48 horas. Treze agentes penitenciários e diversos detentos foram feitos reféns. Ao todo, oito pessoas ficaram feridas, sendo cinco presos e três agentes penitenciários.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro