quarta-feira, 22 de outubro de 2014

JORNALISTA SOFRE TENTATIVA DE HOMICIDIO EM PARAUAPEBAS

JORNALISTA SOFRE TENTATIVA DE HOMICIDIO EM PARAUAPEBAS


O atual presidente da Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas (Aicop), Francisco James Canário dos Santos, conhecido por Frank James (foto), sofreu uma tentativa de homicídio neste sábado (18) nas dependências da sede da entidade, localizada na Rua Marabá, Bairro da Paz.

De acordo com as primeiras informações, era por volta das 12h10 quando um homem que estava pilotando uma motocicleta Biz de cor preta entrou na sede da Associação de Imprensa, onde também fica a sede do Jornal Tablóide, de propriedade de Frank James, e se deparou com um dos filhos do jornalista. Na oportunidade, o homem perguntou ao garoto onde o pai dele estava, e ele informou que estava na cozinha do imóvel.

Chegando lá, ainda de acordo com Frank, o elemento disse as seguintes palavras: “É você mesmo, vagabundo. Agora tu vai ver o que é bom”. O homem estava muito nervoso. Ao afirmar ao desconhecido que a polícia tinha chegado, Frank James conseguiu fugir do local, pulando o muro e caindo em cima de um telhado da casa de um dos vizinhos e se machucou com a queda.

Depois do ocorrido, imediatamente o presidente da entidade acionou a polícia e, em companhia de vários profissionais de imprensa, se deslocou para a Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, onde registrou ocorrência e pediu soluções para que o caso seja apurado.

No momento da tentativa de homicídio, além de Frank James, a esposa e mais três filhos estavam no local.

Coincidência ou crime articulado
Coincidentemente ou não, a tentativa de homicídio ocorre um dia depois de profissionais de imprensa ter impetrado uma ação popular para que se investigue a existência de supostos funcionários fantasmas encontrados na folha de pagamento da Câmara de Parauapebas, que tem como presidente o vereador e professor Josineto Feitosa (SDD). O protocolo está sob o nº 0011099-89.2014.8.14.0040. 

Cabe à polícia prender o autor da tentativa de homicídio, para que o mesmo indique o mandante de tal crime. Todos os meios de imprensa repudiam o atentado à vida de um colega de profissão e estarão cobrando das autoridades uma resposta positiva ao cerceamento da liberdade de imprensa. (Bariloche Silva)

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro