quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Senador republicano terá de parar após 23 horas a discursar


Senador republicano terá de parar após 23 horas a discursar

Senador republicano terá de parar após 23 horas a discursarO senador republicano norte-americano Ted Cruz continua, esta quarta-feira, a intervenção contra a reforma do sistema de saúde, iniciada na terça-feira à noite, há mais de 19 horas, no Senado dos Estados Unidos. Ao fim de cinco horas e meia, afastou-se do tema do debate para ler um livro às filhas que o estavam a ver na televisão.
 
foto Alex Wong/Getty Images/AFP
Ted Cruz
 
Ted Cruz, senador pelo Estado do Texas, tomou a palavra às 18.41 TMG (19.41 em Portugal), não fez qualquer pausa, e só interrompeu o discurso para responder às questões dos membros do Senado, antes da sessãos ser encerrada, terça-feira à noite.
"Confesso que, quando nos sentámos aqui um pouco antes das 7 horas da manhã, me sentia um pouco cansado", disse Ted Cruz, ao retomar o discurso, esta quarta-feira de manhã, 12 horas de Portugal continental.
Perante um Senado praticamente vazio, comparou o "Obamacare" ao vilão da saga de filmes de horror "Sexta-feira 13", retomando a ideia da noite anterior.
"Obamacare é o maior assassino de empregos do país e quando Jason põe a sua máscara de hóquei, caramba, é uma carnificina nunca antes vista", argumentou, dando sinais de que estava em forma e capaz de aguentar mais algumas horas a discursar.
Durante este período, Ted Cruz fez uma inflexão, aoo fim de pouco mais de cinco horas a falar sobre o "Obamacare", afastou-se do tema da intervenção para ler um livro às filhas, que estavam a ver o pai pela televisão, cerca das 00:00 TMG (1 hora em Portugal continental, 20 horas em Washington).

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro