segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Mais de 80 mortos em duplo atentado numa igreja no Paquistão



Mais de 80 mortos em duplo atentado numa igreja no Paquistão O número de mortos no duplo atentado suicida perpetrado em frente a uma igreja, no final da missa, no domingo, na cidade de Peshawar, no noroeste do Paquistão, aumentou para 81. Talibãs reivindicaram autoria, para vingar os ataques de "drones".
 
foto A MAJEED/AFP

Cristãos em protesto contra duplo atentado suicida junto a igreja
 
O médico Arshad Javed, do hospital Lady Reading, o principal hospital público da cidade, disse à agência AFP, esta segunda-feira de madrugada, que o número de mortos subiu para 81, entre os quais se incluem 37 mulheres.
Do ataque contra a igreja de Todos os Santos de Peshawar, a principal cidade da província paquistanesa de Khyber Pakhtunkhwadu, no noroeste do país, resultaram também 131 feridos, de acordo com os dados facultados pelo mesmo responsável.
"Há inúmeros feridos que ainda se encontram em estado crítico", afirmou Afsad Khan, da polícia local, em declarações à agência Efe, indicando que "a situação na cidade é normal, não estando prevista qualquer medida especial de segurança" na sequência do ataque.
Mais de 80 mortos em duplo atentado numa igreja no Paquistão
 
foto Farooq NAEEM/AFP

Autoestrada foi cortada durante várias horas em Islamabad
 
Peshawar e outras localidades paquistanesas, incluindo Islamabad, foram palco de protestos generalizados da comunidade cristã contra o que foi já considerado o mais sangrento ataque de sempre contra esta minoria religiosa no país.
Esta segunda-feira, na capital, acontecem novas concentrações de protesto. Durante a manhã, mais de 100 manifestantes bloquearam uma autoestrada durante várias horas.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro