sábado, 21 de setembro de 2013

Jovem leva facada e morre após briga em festa


Casagrande cursava o segundo ano de engenharia de controle e automação


Denis Papa Casagrande, de 21 anos, foi espancado no campus da Unicamp, no distrito de Barão Geraldo Diário SP Online
Reprodução/Facebook Casagrande cursava o segundo ano de engenharia de controle e automação
Denis Papa Casagrande, estudante de mecatrônica da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), foi esfaqueado e morreu na madrugada deste sábado (21) após uma festa realizada no campus da universidade, que fica localizado no distrito de Barão Geraldo, um dos quatro distritos pertencentes à cidade de Campinas.
A Unicamp lamentou a morte do univesitário de 21 anos e afirmou que a festa não era autorizada ( leia a nota na íntegra mais abaixo).
Casagrande cursava o segundo ano de engenharia de controle e automação e ele morreu após se envolver em uma briga no Ciclo Básico da universidade. Anderson Marcelino Ferreira Mamede, de 20 anos, também se feriu durante a briga e foi encaminhado para o HC da Unicamp - o estado de saúde do jovem é estável.
Segundo a Guarda Municipal, a briga teria sido ocasionada por ciúmes de mulher. "A priori [a briga ocorreu] por causa de ciúmes de mulher. Um teria mexido com a mulher do outro e assim surgiu o conflito", disse o guarda Nilson Jesus da Silva.
De acordo com o Samu, o serviço foi acionado às 3h35 para socorrer a vítima de espancamento. O universitário foi encaminhado para o Hospital de Clínicas da Unicamp, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Denis Papa Casagrande é de Sorocaba, mas morava em uma república próxima da universidade. O corpo dele será sepultado neste domingo (22),  no Cemitério Parque da Ressurreição, em Piracicaba (SP).
VEJA A NOTA DA UNICAMP:
A propósito do incidente ocorrido na madrugada deste sábado (21), durante uma festa não autorizada no campus, a Unicamp esclarece o seguinte:
1. A Unicamp lamenta profundamente a perda do estudante Denis Papa Casagrande, aluno do curso de Engenharia e Controle de Automação, da Faculdade de Engenharia Mecânica, e se solidariza com sua família.
2. A Unicamp tomará providências administrativas para apurar as circunstâncias do ocorrido e identificar os responsáveis pela festa realizada sem autorização da instituição bem como a participação de pessoas estranhas à comunidade acadêmica.
3. Consta dos registros da Vigilância Interna da Unicamp que, por volta das 23 horas de sexta-feira (20), o campus foi invadido pelos participantes da festa, que avançaram com seus carros sobre as barreiras colocadas nas portarias 1 e 4 e sobre os vigilantes que tentaram barrar sua passagem.
4. Consta, ainda, que às 23h05, a Vigilância Interna solicitou apoio à Polícia Militar (PM) e, às 23h10, à Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), mas ambas as solicitações não foram atendidas, apesar da insistência da Vigilância Interna.
5. O lamentável incidente do qual o estudante foi vítima ocorreu por volta das 04h00, em decorrência de uma briga entre os participantes da festa. Importante destacar que, em 2009, o Conselho Universitário aprovou deliberação determinando que a realização de festas no campus está sujeita a autorização prévia. O texto também deixa explicito que o descumprimento das normas sujeitará os responsáveis à aplicação de penalidades disciplinares, nos termos dos Estatutos e do Regimento Geral da Unicamp.
Assessoria de Imprensa
Campinas, 21 de setembro de 2013

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro