segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Governo de MG faz acordo para nova perícia da morte de ex-presidente JK

Governo de MG faz acordo para nova perícia da morte de ex-presidente JK

Perícia de 1996 apontou um fragmento metálico no crânio do motorista.
Comissão da Verdade quer saber se objeto de metal seria projétil.

Do G1 MG
8 comentários
1959 - A fábrica é inaugurada pelo presidente Juscelino Kubitschek, em março, produzindo motores. (Foto: Divulgação/ General Motors do Brasil) O governo de Minas Gerais informou, nesta segunda-feira (23), que vai realizar uma nova perícia para tentar esclarecer as circunstâncias da morte do ex-presidente Juscelino Kubitschek. O político morreu em um acidente de carro, em 1976, na Via Dutra, no Rio de Janeiro. O motorista de JK, Geraldo Ribeiro, também morreu na batida.
Ex-presidente Juscelino Kubitschek, em março de
1959. (Foto: Divulgação/ General Motors do Brasil)
O acordo foi feito após uma reunião, na manhã desta segunda, entre o presidente da Comissão da Verdade da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Gilberto Natalini (PV), o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, e o chefe da Polícia Civil, delegado-geral Cylton Brandão da Matta.

Segundo a Secretaria de Defesa Social (Seds), o governo vai reavaliar a perícia realizada em 1996 que apontou um fragmento metálico no crânio do motorista que dirigia o carro em que estava JK. O novo estudo pretende avaliar se o fragmento era mesmo um prego ou se poderia ser uma bala de revólver.

De acordo com Natalini, existe uma “suspeita fundamentada” que o objeto de metal encontrado no crânio de Geraldo Ribeiro era “um projetil de arma de fogo”. “Nós estamos atrás de esclarecer esse fragmento de metal. Nós queremos saber se aquilo foi um atentado ou não”, afimou o vereador.

O corpo do motorista está enterrado em um cemitério em Belo Horizonte. Entretanto, é necessário uma ordem judicial para que o Geraldo Ribeiro seja exumado. O vereador Gilberto Natalini informou que já esta providenciando o pedido na Justiça.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro