segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Órgãos de jovem assassinada em Lagoa Formosa são doados

Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros auxiliam no transporte dos órgãos.
Família da jovem autorizou doação para de amenizar a dor da perda.

Transplante de órgãos em Patos de Minas (Foto: TV Integração/Reprodução) Do G1 Triângulo Mineiro
Comente agora
Transplante de órgãos em Patos de Minas
(Foto: TV Integração/Reprodução)
Em Patos de Minas a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros mobilizaram nesta segunda-feira (23) dois helicópteros para auxiliar na captação múltipla de órgãos de uma jovem de 17 anos que foi morta pelo marido em Lagoa Formosa, no Alto Paranaíba.
O helicóptero pousou no quartel do 15º Batalhão da PM com dois médicos e uma enfermeira do instituto de Cardiologia de Brasília. Eles saíram da Capital Federal para fazer uma captação de um coração.
Segundo o cardiologista Bruno Sepúlveda, o quanto mais rápido retirar o coração do doador e implantar no receptor, melhores são os resultados. Em outro ponto da cidade, no estádio Zama Maciel, o helicóptero do Corpo de Bombeiros levou outra equipe de médicos para fazer a captação dos rins, fígado e córneas.
Esse trabalho de múltipla captação de órgãos só foi possível por que a família da jovem, moradora em Lagoa Formosa, permitiu a doação dos órgãos depois que ela morreu baleada na cabeça no fim de semana.
Kanandra Sâmela Pereira foi atingida por uma bala após uma discussão com o homem com quem morava há cerca de dois meses. Sandro Luiz da Costa, 32 anos, foi preso em flagrante. Na casa foram encontradas pedras de crack, celulares e dinheiros. De acordo com a Polícia Civil, ele confessou o crime e disse que a discussão por ciúmes foi depois de consumido drogas.
Graci Kelly, mãe da adolescente, disse que está inconformada com o crime. Ela acredita que a doação dos órgãos vai ajudar a amenizar a dor da perda da filha. “Ela morreu, mas vai ter um pedaço dela vivo, isso me consolou”, disse.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro