domingo, 17 de fevereiro de 2013

Série de atentados deixa pelo menos 20 mortos na capital do Iraque

Ao menos 20 pessoas morreram neste domingo (17) após uma série de atentados realizados com carros-bomba em diferentes regiões de Bagdá, capital do Iraque, de acordo com autoridades médicas e policiais do país, reportou a agência Reuters.
O número de feridos é incerto, mas estima-se que há entre 40 a 60 pessoas internadas em hospitais da cidade.
O número de mortos também não é preciso. Enquanto a Reuters afirma que pelo menos 20 pessoas morreram, a Associated Press indica 28 mortos.
Três carros-bomba explodiram no bairro de Sadr City (norte), e outros três nos bairros de Al-Amin, Al-Huseiniya e Kamaliya, três setores do leste da capital. Uma bomba também explodiu no acostamento de uma estrada no bairro de Kerrada (centro), segundo a AFP.
Várias das explosões aconteceram em áreas de maioria xiita do leste da capital, em torno ao distrito de Cidade de Sadr.
Há feridos graves, o que indica que o número de mortos pode aumentar, segundo as atuoridades.
Restos do carro-bomba depois de ataque em Bagdá (Foto: Ahmed Malik/Reuters)Restos do carro-bomba depois de ataque em Bagdá (Foto: Ahmed Malik/Reuters)
Neste sábado, um atentado suicida matou um oficial de alta patente dos serviços de inteligência do Exército do Iraque e três seguranças neste sábado (16) na cidade de Mosul, norte do país.
Um terrorista suicida matou o general-de-brigada Auni Ali, que dirigia a principal academia de inteligência no Iraque, em frente a sua casa, depois de detonar o colete de explosivos que vestia, afirmaram fontes policiais.
O Iraque tem registrado um aumento no número de casos semelhantes desde o início do ano, quando insurgentes sunitas ligados à Al-Qaeda tentaram iniciar uma onda de violência sectária semelhante à que quase levou o país à guerra civil entre 2006 e 2007.
Paquistão
Subiu para 80 o número de mortos no atentado deste sábado (16) na cidade de Quetta, no oeste do Paquistão, segundo informou a polícia local. As autoridades não descartam que a quantidade de vítimas aumente.
O ataque foi cometido à tarde e, embora em um primeiro momento a polícia afirmou que tinha sido realizado com uma motocicleta-bomba, as autoridades revelaram depois que o ataque foi realizado com um caminhão-bomba carregado com uma tonelada de explosivos.
G1

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro