domingo, 24 de fevereiro de 2013

Fidel Castro volta a aparecer em público

Fidel Castro já não aparecia em público no parlamento desde 2010

Fidel Castro já não aparecia em público no parlamento desde 2010Fidel Castro compareceu, este domingo, 24, na sessão de abertura da Assembleia Nacional ao lado do seu irmão, Raul Castro, o atual presidente cubano.  O ex-líder cubano já não aparecia no parlamento desde 2010.
O ex-líder cubano apareceu em público na sessão de abertura da 8.ª legislatura da Assembleia Nacional do Poder Local. Ao seu lado estava o atual presidente de Cuba e seu irmão, Raul Castro.
Desde 2006 que Fidel Castro tem aparecido esporadicamente em público, mas desde 2010 que não se via o ex-líder cubano no parlamento do país. Na sua chegada foi ouvida uma ovação forte, segundo a página da Internet “Cubadebate”.
Num breve discurso, Fidel Castro proferiu que uma confrontação dos Estados Unidos com o Irão poderá levar a um holocausto nuclear. O antigo presidente é agora deputado, depois de ter sido eleito pelo círculo de Santiago de Cuba nas eleições decorridas no passado dia 03 de fevereiro.
Caso o número de mandatos seja limitado para dez anos, incluindo o do presidente, como prometeu o atual líder cubano, este será o último ano de mandato de Raul Castro. Será também eleito um novo presidente da assembleia, em substituição de Ricardo Alarcón, de 75 anos, que ocupava o cargo há 20 anos.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro