sábado, 16 de fevereiro de 2013

Morre aos 62 anos o Ex-Prefeito de Bom Jesus das Selvas, Luiz Sabry Azar.


Sabry lutava contra um câncer no pulmão e estava em fase de tratamento a dois anos, vindo a falecer nesta sexta (15) as 15hs na capital São Luis - MA.
  
 Sabry Azar nasceu em 1º de abril de 1949 em são Bernardo do Maranhão,formou se em Engenheiro Agrônomo pela Universidade Estadual do Maranhão em 1974.

 Em maio de 1981 Sabry foi  designado a chefiar a Unidade Executiva  do GETAT no povoado KM 100, Em 1982 atuou como professor na escola Pe. Ivo Nicolau, hoje denominada Escola Francisco Ximenes s Aragão Filho, atuou também na área da saúde, lutou pela emancipação do município. Em  1988 candidatou se p/ vereador pelo município de Santa Luzia  do Tide. Mesmo obtendo uma votação expressiva não conseguiu se eleger a vereador. em 1992 , Sabry se elege a vereador  p/ representar o povo do KM 100 pelo Município de Santa Luzia MA.  Em1996 candidatou se a prefeito pelo partido PFL  na 1ª eleição Municipal tendo como candidato a vice prefeito Geraldo Francisco Pires e novamente é derrotado . Quatro anos depois , novamente tenta candidatura pelo PFL e consegue eleger se Prefeito de Bom Jesus das Selvas tendo como vice prefeito Ecineu Carvalho Bezerra. Em 2004 Sabry  disputa uma reeleição e perde para a candidata  Maria de Sousa Lira, uma professora da Rede Municipal e filiada ao partido dos trabalhadores Rurais. Em 2008 tenta  novamente uma  candidatura a prefeito  e derrota Maria de Sousa Lira  candidata  reeleição pelo Partido dos Trabalhadores Rurais. Em 2012 tenta uma reeleição a prefeito mas é derrotado pela candidata Cristiane Damião do partido PT do B, Partido trabalhista do Brasil.
Segundo informações de amigos próximos  o corpo será velado e sepultado em Bom Jesus das Selvas no cemitério local.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro