terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Egito proíbe passeios de balão em Luxor depois de acidente


Atividade das empresas de balonismo foi suspensa pelo governo egípcio, depois do acidente desta manhã, em Luxor.
Lusa
 
Balão de ar quente explodiu quando sobrevoava Luxor
Balão de ar quente explodiu quando sobrevoava Luxor
Reuters
As autoridades egípcias proibiram hoje os passeios de balão em Luxor, no sul do país, depois do acidente que matou 19 pessoas, na maioria turistas, noticiou a agência oficial Mena.
 
O governador Ezzat Saad ordenou que todas as empresas de balonismo suspendam atividade e que nenhum balão levante voo de Luxor", cidade a cerca de 700 quilómetros a sul do Cairo, escreveu a Mena.
 
O balão sobrevoava Luxor, uma das cidades mais turísticas do país onde se situam o Vale dos Reis e vários templos do Antigo Egito, com 21 pessoas a bordo, quando se incendiou e explodiu.
 
Até ao momento não foi divulgada uma lista oficial de vítimas e há informações contraditórias sobre o seu número e nacionalidades.
 
Segundo uma fonte dos serviços de segurança egípcios, 19 pessoas morreram, entre as quais nove turistas de Hong Kong, quatro do Japão, três do Reino Unido e dois de França. A fonte não indicou a nacionalidade da última vítima.
 
O Ministério da Saúde egípcio, por seu lado, indicou que 14 pessoas morreram, quatro estavam desaparecidas e três feridas, duas destas britânicas. Segundo a televisão pública, o estado dos feridos é considerado crítico.
 
O operador turístico britânico Thomas Cook indicou que dois britânicos morreram e outros dois foram hospitalizados e o Ministério dos Negócios Estrangeiros confirmou a morte de dois franceses.
 
Por outro lado, uma agência de viagens de Hong Kong admitiu que nove cidadãos de Hong Kong estavam provavelmente entre os mortos. O Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão confirmou que quatro turistas japoneses estavam no balão e o operador turístico JTB disse que dois clientes seus tinham morrido e outros dois estavam feridos.  

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/egito-proibe-passeios-de-balao-em-luxor-depois-de-acidente=f789701#ixzz2M1KbuPXf

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro