quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Bento 16 posta última mensagem no Twitter, conta do papa será desativada.


(Último Twitter do Papa Bento XVI - Conta do pontífice será desativada)

Nesta quinta-feira, 28, após a cerimônia de despedida com os cardeais, o Papa Bento XVI deixou o Vaticano rumo à residência de verão Castel Gandolfo, nas proximidades de Roma. Ele saiu do Vaticano por volta das 13 horas no horário de Brasília. No caminho, ele cumprimentou alguns cardeais e saudou aqueles que ali estavam. A Guarda Suíça, então, levou o pontífice em um automóvel até o heliponto do estado. 
(Papa Bento XVI - Foto reprodução)
De acordo com informações da "BandNews", o papa emérito seguiu para a residência de verão de Castel Gandolfo, onde passará cerca de dois meses antes de ir à clausura em um convento dentro da cidade-estado.

O papa Bento XVI também escreveu hoje seu último post no Twitter -  "Agradeço o vosso amor e apoio. Podemos experimentar sempre a alegria de colocar Cristo no centro da vossa vida". A conta será desativada com a renúncia do Ratiznger. No último dia 11, o alemão Joseph Ratzinger anunciou que renunciaria ao cargo. Ele é o primeiro a deixar de maneira voluntária o papado nos tempos modernos. Há cerca de 600 anos isso não ocorre.



Convocação do ConclaveO Vaticano fará amanhã, dia 01 de março, a convocação do Conclave que escolherá o sucessor de Bento XVI. De acordo com o porta-voz da Santa Sé, nem todos os cardeais eleitores estão no Vaticano. A convocação será feita pelo decado do Colégio Cardinalício, Angelo Sodano, e será um chamado para que todos os cardeais aptos a participar da escolha sigam para Roma, ou sejam, os que têm até 80 anos. 

Momento Verdadeiro | Fonte: BandNews.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro