domingo, 17 de fevereiro de 2013

Meteorito caiu na Rússia (foto AP)Queda de meteorito na Rússia provocou mais de 900 feridos
Por Redação
A chuva de meteoritos que hoje caiu sobre território russo destruiu edifícios e provocou mais de 900 feridos, de acordo com a «Ria Novosti».

Quase mil pessoas ficaram com ferimentos, incluindo mais de duas centenas de crianças. Segundo o ministro o Interior, a maioria das vítimas foi registada na região de Chelyabinsk, junto aos Montes Urais.

A «Ria Novosti» informa que o número de hospitalizados ascendeu aos 112, dos quais dois apresentavam situações mais graves. As pessoas ficaram com ferimentos, na maioria dos casos, devido a cortes provocados por vidros partidos.

Putin ordena assistência à população afetada pelo meteorito
Na sequência da queda do meteorito, o presidente russo, Vladimir Putin, ordenou aos serviços de emergência para prestarem assistência às pessoas afetadas.

O primeiro-ministro Dmitri Medvedev foi também informado do acontecimento quando participava num fórum económico na região siberiana de Krasnoyarsk. «Espero que não haja consequências graves, mas é a prova de que não é só a economia que é vulnerável, mas também o nosso planeta.»

Milhares de edifícios danificados
Para além dos feridos, o meteorito, que terá caído a cerca de 30 km/segundo, originou danos em milhares de estruturas. Fontes oficiais de Chelyabinsk deram conta de cerca de 3.000 edifícios atingidos.

Por precaução, as autoridades russas ordenaram o encerramento de creches e de escolas.

Meteorito não está relacionado com asteróide
Depois do pânico provocado por este acontecimento, a Agência Espacial Europeia já veio esclarecer que não existe ligação entre o meteorito que caiu na Rússia e o asteróide que vai rasar o planeta esta sexta-feira.

Segundo a NASA, agência espacial norte-americana, o meteorito que caiu hoje e o asteróide que vai passar muito próximo da Terra estão em órbitas muito distintas.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro