Helicóptero não caiu na Baía de Todos-os-Santos, dizem PM e Marinha
Equipes do Graer e do Gmar não localizaram aeronave.
Assessoria da PM chegou a afirmar que helicóptero era particular.
Por volta das 15h30 desta quarta-feira (19), a Centel informou que um helicóptero caiu em uma praia do subúrbio ferroviário de Salvador e que equipes do Grupamento Marítimo (Gmar), Graer, além do Corpo de Bombeiros e a Marinha teriam sido deslocadas para realizar buscas na região. Porém, por volta das 17h desta quarta-feira, a Centel informou que não foi identificada nenhuma aeronave no local.
Segundo o comandante Renato Lima, a informação surgiu a partir de um morador da região que afirmou ter visto um helicóptero cair no mar da praia de Tubarão. "Ninguém voa no espaço aéreo sem controle. O cruzamento de dados não evidenciou nenhum tipo de sustentação para o fato. Não necessariamente a pessoa que disse ter visto o helicóptero cair mentiu, pois ela estava no local e disse ter visto a aeronave. Não foi um trote, mas houve um equívoco. Não há elementos concretos que levem a crer que houve a queda de um helicóptero no local", afirma Renato Lima. A assessoria de comunicação da Polícia Militar chegou a afirmar que o helicóptero era particular.
Em contato com o G1, a Marinha informou que, após verificação no local, as duas lanchas que foram enviadas para ajudar nas buscas da suposta aeronave que teria caído retomaram as atividades normais, com a operação Amazônia Azul, por volta das 17h desta quarta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário