domingo, 2 de fevereiro de 2014

Dana White acredita que árbitro errou ao interromper luta de Barão

Dana White acredita que árbitro errou ao interromper luta de Barão

Herb Dean deu vitória para brasileiro mesmo com Faber ainda conciente
Herb Dean é um dos árbitros de MMA mais antigo e respeitado - Divulgação


Herb Dean é um dos árbitros de MMA mais antigo e respeitado - Divulgação
Mais uma vez a arbitragem foi alvo de polêmica em um evento do UFC. Herb Dean, juiz central responsável por conduzir a luta entre Renan Barão e Urijah Faber, válida pelo cinturão dos galos, foi o alvo da vez depois de parar o combate ainda no primeiro tempo, mesmo com o americano fazendo sinal de positivo para indicar que estava bem e consciente. Até mesmo o presidente do UFC, Dana White, se manifestou.
"Ele (Herb Dean) cometeu um erro hoje a noite. Ele é o melhor árbitro e eu sempre digo isso a vocês (imprensa), mas hoje ele cometeu um erro", comentou o dirigente na entrevista coletiva após o evento.
Ainda dentro do octógono o próprio Faber reclamou da intervenção do árbitro. "É muito frustrante. Eu sou um dos caras mais resistentes do mundo no MMA. Eu levantei o polegar antes dele parar. Herb Dean é um bom árbitro, mas eu tinha mais para lutar", desabafou.
UFC 169: Barão e José cumprem dever de casa e mantêm cinturões brasileiros - 1 (© Josh Hedges via Zuffa LLC)
Herb Dean interrompeu o combate aos 3min42s do primeiro round. Renan Barão havia acertado uma boa direita e deixado seu adversário zonzo. Entretanto, Faber voltou para a luta e conseguiu se manter. O atleta da Nova União então pressionou ainda mais e montou nas costas do americano para socá-lo. Nesse momento, mesmo com a cabeça abaixada e todo encolhido, o desafiante estava com o polegar erguido, mas Dean encerrou o combate e declarou Barão vencedor.
Veja imagens das lutas do UFC 169:
Josh Hedges via Zuffa LLCMOSTRAR MINIATURAS

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro