Protesto interdita Avenida Francisco Bicalho, na Zona Portuária
Uma das pistas da Avenida Francisco Bicalho, na Zona Portuária do Rio, ficou interditada por cerca de duas horas devido a uma manifestação na manhã desta quarta-feira (26). Cerca de 100 pessoas participam do protesto. Eles escreveram a frase "Queremos casa" na pista e fariam parte de um grupo de moradores de um edifício que foi invadido na região.Os moradores protestavam contra um projeto de desocupação da prefeitura para a construção no local de cinco prédios do empresário americano Donald Trump.
De acordo com moradores, a prefeitura entregou um cheque de R$ 1,2 mil como forma de indenização para que eles saiam dos imóveis abandonados que ocuparam. O trânsito segue complicado no Centro da cidade, quase uma hora após o termino da manifestação.
O congestionamento apresenta reflexos na Radial Oeste e Rua São Francisco Xavier, no Maracanã, na pista lateral da Avenida Presidente Vargas, no Centro, e ao longo dos túneis Rebouças e Santa Bárbara. Também há reflexos na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul e na Avenida Marechal Rondon e Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá.
A CET-Rio interditou a saída do Viaduto 31 de Março, que liga o Túnel Santa Bárbara à Presidente Vargas para evitar que mais motoristas fiquem presos no trânsito. Com isso, o motorista que está no elevado deve seguir em direção ao Santo Cristo.
Quem sai da Tijuca e Zona Norte segue por São Cristóvão para acessar a Avenida Brasil ou a Linha Vermelha. Já para quem vem da Zona Sul ou do Centro, a opção é acessar a Via Binário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário