terça-feira, 1 de outubro de 2013

Depois de reunião com Aécio, Serra diz que fica no PSDB

"Ele me ligou e disse que ficaria. Acho que é um erro para as oposições, mas espero que ele seja feliz", disse o deputado federal Roberto Freire, presidente do PPS

O ex-governador José Serra decidiu permanecer no PSDB. A decisão foi comunicada por ele a amigos e interlocutores do partido na tarde dessa segunda-feira (30) quase no limite do prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que políticos mudem de legenda em tempo de disputar a eleição de 2014.

A decisão foi anunciada durante a tarde, pelo perfil oficial do parlamentar na rede social Facebook. Ele havia sido convidado para se filiar ao PPS e disputar a Presidência da República, em 2014 pela legenda. 
Caso optasse pela troca de partido, Serra teria que comunicar o PSDB até a próxima quinta-feira (3) dois dias antes da data que marca a contagem de um ano para a eleição. "Ele me ligou e disse que ficaria. Acho que é um erro para as oposições, mas espero que ele seja feliz", disse ao Estado o deputado federal Roberto Freire, presidente nacional do PPS.

A sigla esperava lançar o ex-governador como candidato a presidência. O assunto foi tema de uma conversa nesta segunda no Palácio dos Bandeirantes entre o senador Aécio Neves, provável candidato tucano à Presidência, e o governador Geraldo Alckmin.

Em nota, o presidente nacional do PSDB, saudou a permanência de Serra e deixou aberta a possibilidade do ex-governador se candidatar. Aécio afirmou, porém, que não haverá prévias no PSDB para escolher o candidato da legenda.

“A minha prioridade, é derrotar o PT, cuja prática e projeto já comprometem o presente e ameaçam o futuro do Brasil. O PSDB, partido que ajudei a conceber e a fundar, será para mim a trincheira adequada para lutar por esse propósito. A partir dela me empenharei para agregar outras forças que pretendem dar um novo rumo ao país”, escreveu Serra, na sua página no Facebook.

Depois do comunicado na internet, Aécio divulgou uma nota com elogios ao ex-governador. “José Serra é uma figura indispensável ao PSDB, de tal forma que sempre foi difícil para mim conceber nosso partido sem ele. O protagonismo de José Serra no processo político, agora e nas eleições presidenciais que se avizinham, é um fato absolutamente natural e desejável não apenas aos meus olhos, como aos daqueles que buscam uma alternativa ao governo petista”, diz a nota.


Agência Estado

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro