O pintor e ceramista Jorge Selarón, de 65 anos, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira na Lapa, na Região Central do Rio. De acordo com PMs, o corpo do artista chileno estava com marcas de queimaduras e foi achado na Escadaria do Convento de Santa Teresa, na Rua Manuel Carneiro. Segundo testemunhas, o corpo estava muito queimado e irreconhecível.
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Vizinhos acreditam na possibilidade de suicídio. De acordo com eles, Selarón pediu, na noite de terça-feira, um remédio pois queria se matar por conta das ameaças que estaria sofrendo. Policiais disseram que não descartam nenhuma possibilidade.
Selarón é autor do mosaico de cores que transformou a Escadaria do Convento de Santa Teresa num grande ponto de visitação turística.
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
O artista plástico chileno Jorge Selarón, radicado no Rio desde 1983, iniciou a restauração da escadaria em 1990. Com 215 degraus, todos revestidos com mosaicos de azulejos e cerâmicas coloridos, a escada é um dos principais pontos turísticos da cidade.
O local é frequentado por milhares de pessoas, principalmente nos fins de semana.
Em 2005, a Escadaria Selarón foi tombada pela prefeitura. No mesmo ano, Jorge Selarón recebeu o título de cidadão honorário do Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário