De acordo com o advogado, a espuma utilizada no teto foi indicada por um engenheiro técnico responsável, porque o proprietário, mais conhecido como Kiko, não tinha capacidade. "Ele fez isso esperando a próxima vistoria que estava para ser feita", ressaltou. Além disso, Jader Marques rejeitou a possiblidade de dolo (quando o indivíduo age de má-fé) de seu cliente ou que tinha consciência do risco oferecido. “O Kiko e a esposa dele, que está grávida, estavam dentro do local”, argumentou.
O advogado disse também que não sabe quantas pessoas estavam no local porque o controle ainda está dentro da casa.
Segundo um segurança que trabalhava no local, muitas pessoas foram pisoteadas. "Na hora que o fogo começou foi um desespero para tentar sair pela única porta de entrada e saída da boate e muita gente foi pisoteada. Todos quiseram sair ao mesmo tempo e muita gente morreu tentando sair", contou. O local foi interditado e os corpos foram levados ao Centro Desportivo Municipal, onde centenas de pessoas se reuniam em busca de informações.
A prefeitura da cidade decretou luto oficial de 30 dias e anunciou a contratação imediata de psicólogos e psiquiatras para acompanhar as famílias das vítimas. A presidente Dilma Rousseff interrompeu viagem oficial que fazia ao Chile e foi até a cidade, onde se reuniu com o governador Tarso Genro e parentes dos mortos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário