sexta-feira, 21 de setembro de 2012

População toca fogo em carro e tenta invadir delegacia em Santa Maria do Pará

A população de Santa Maria do Pará, no nordeste Paraense, se revoltou e tentou invadir o prédio da Delegacia de Polícia Civil do município, na tarde de ontem quinta-feira dia 20.
Lá dentro estava um homem acusado de estuprar várias mulheres no município. Segundo o investigador Antônio, que estava no local na hora da revolta, a população chegou a atear fogo em um carro particular que estava na frente da delegacia, atirou pedras na delegacia, quebrando vidraças e equipamentos de trabalho da unidade policial e ainda tentaram invadir o prédio.
Cerca de 30 policiais civis de Castanhal e São Miguel do Guamá, do Núcleo de Apoio à Investigação de Castanhal e Grupo de Pronto-Emprego, e militares do Grupamento Tático da Polícia Militar de Castanhal, foram deslocados à cidade, para manter a segurança na área e dispersar a multidão.
'A confusão foi tanta que o acusado, que ainda será ouvido pela polícia, teve que ser encaminhado para a Delegacia de Castanhal, onde deverá prestar depoimento. Ainda não sabemos realmente se ele é um estuprador', informou o policial civil.  Duas pessoas acabaram presas em flagrante por danos ao patrimônio público. Segundo o delegado Marco Antônio Farias, titular da delegacia de Santa Maria será aberto inquérito para apurar as circunstâncias dos atos de vandalismo ocorridos na cidade ontem quinta-feira dia 20.
Moradores arremessaram pedras contra a delegacia da cidade e incendiaram um veículo. De acordo com os policiais, ao saberem que um suspeito de violência sexual seria levado para o local, um grupo de manifestantes se posicionou em frente à polícia para linchar o suspeito, antes mesmo que ele chegasse à delegacia.
Ainda segundo a polícia, ao ser informado sobre o tumulto, o delegado decidiu encaminhar o suspeito à outra unidade, para impedir que ele fosse agredido pela população.
Revoltados, os manifestantes iniciaram uma série de depredações no lado de fora da delegacia, atirando pedras contra o local, ateando fogo a pneus e incendiando um carro particular que estava estacionado na rua.
Redação Portal ORM
Foto: Reprodução Facebook

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro