domingo, 9 de setembro de 2012

O FIM DO SALÁRIO DO VEREADOR


Autor daquele projeto que pretende acabar com o salário dos vereadores em cerca de 4 900 municípios país afora (leia mais em (O fim do salário),o tucano Cyro Miranda (como não poderia ser diferente) virou alvo da fúria dos vereadores.
 Ele diz que já foi advertido por uma infinidade de “excelências” municipais, que ameaçam ir a Brasília para protestar contra o projeto. Aos indignado vereadores, Cyro avisa:
– Pode vir protestar. Não tenho medo de vereador nem de deputado ou quem quer que seja…Chegou à Comissão de Constituição e Justiça do Senado na semana passada uma proposta de emenda à Constituição que promete fazer barulho.

Apresentada por Cyro Miranda, a PEC pretende acabar com o salário dos vereadores em municípios de até 50 000 habitantes.
O texto ainda estipula tetos salariais para municípios na faixa dos 100 000, dos 300 000 e dos 500 000 habitantes, que não poderão passar de 50%, de 60% e de 70% do salário de um deputado estadual, respectivamente.
Se virar lei, a proposta de Cyro vai acabar com o salário de vereadores de cerca de 4 900 municípios país afora. Já imaginou?
Por Lauro Jardim

VEJA
 http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/congresso/senador-apresenta-proposta-para-acabar-com-salario-de-vereador-em-cerca-de-4-900-municipios/

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro